Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 11:05 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 11h:05 - A | A

DESAPARECIMENTO

Equipe de resgate segue pistas no rio Juruena

GD

Reprodução

Justamente encima do rio Juruena, Leandro ligou para a mãe informando que em 40 minutos no máximo estaria na casa dela, para uma visita.

Equipe de resgate está trabalhando com uma informação repassada por moradores da região onde sumiu no ar, no sábado (9) de manhã, avião monomotor, com piloto, esposa e um filho de 1 ano e meio. Eles afirmam terem visto aeronave pequena, voando baixo, quase encostando as rodas nas árvores, próximo ao rio Juruena.

Por conta disso, conforme a mãe do piloto Leandro Ferreira Pascoal, uma das vítimas deste acidente aéreo, as Forças Aéreas Brasileiras (FAB) já deve utilizar o helicóptero que está a disposição do resgate, até então parado. Outra aeronave de maior porte tem feito voos altos. A FAB, que ainda não repassou esta informação oficialmente, explica apenas que o helicóptero consegue baixar, em área de floresta, como é o caso, já a outra aeronave não.

 

Muito abatida, a mãe do piloto Leandro, Marina Ferreira, informa também que já há pelo menos 4 equipes voluntárias, se revezando em sobrevoos na região do rio Juruena, acreditando que o avião caiu ou o piloto pousou nesta localidade.

 

Justamente encima do rio Juruena, Leandro ligou para a mãe informando que em 40 minutos no máximo estaria na casa dela, para uma visita.

 

"Meu marido, o sogro do meu filho, meu outro filho, estão todos envolvidos na procura", detalha dona Marina.

 

Segundo ela, há também cães farejados em atuação.

 

"A esperança é a de que a gente tenha nas próximas horas uma notícia boa", resume dona Marina.

 

O avião modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, com detalhes branco e vermelho, sumiu no sábado. Nele seguiam viagem de Colniza para Juruena o piloto Leandro, a esposa Franciele da Costa Resseto Pascoal e o filho do casal.

 

As buscas já estão 4º dia.

 

A FAB garantiu que não há um prazo limite para manter as buscas e que isso depende de vários aspectos. Neste caso, ainda há esperanças, inclusive de encontrar as vítimas com vida.

 

O piloto Leandro é experiente e há uma crença de que possa ter planado e pousado em algum lugar da floresta.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários