Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 11h:00 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Polícia prende 4 suspeitos que receberiam 480 kg de droga apreendidos em avião em MT

Dois bolivianos já haviam sido presos no dia em que a droga e o avião foram apreendidos. Grupo confessou que enterraria droga para escondê-la.

G1-MT

 

AVIAO

Policiais apreenderam avião com quase 500 kg de droga, carro e prenderam dois bolivianos (Foto: Polícia Militar de MT)

Quatro pessoas foram presas nessa terça-feira (17) suspeitas de terem envolvimento no tráfico de 480 kg de cocaína, transportados em um avião que foi apreendido no final de semana em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os quatro confessaram que receberiam dinheiro para cavar um buraco, esconder a droga e dar apoio aos bolivianos – que também foram presos no final de semana.

Três dos suspeitos foram presos na região de Chapadão do Rio Verde, zona rural de Tangará da Serra. O quatro suspeito foi preso no período da noite, na saída do município para Cuiabá. Todos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal na capital.

“[Eles] chegaram a esquecer os documentos no interior do veículo. Conseguimos fazer a prisão deles na região de Chapadão do Rio Verde. Eles confessaram que teriam participação para receber todo o entorpecente e acomodá-los [os bolivianos] na região”, disse o tenente da PM, Marcio Pereira.

De acordo com a PM, cada um dos suspeitos receberia R$ 10 mil para cavar um buraco e esconder a droga. O entorpecente seria levada para a Europa. Os envolvidos, antes de serem presos, teriam fugido ao pedirem ajuda a um caminhoneiro.

Avião

Os dois bolivianos foram presos no domingo (15) ao pousarem um avião com 480 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tangará da Serra. Segundo a Polícia Militar e a Polícia Federal, a droga saiu da Bolívia e seria entregue em Tangará, onde um grupo de pessoas esperava pelo avião.

Um avião monomotor, modelo Cessna 210, pousou na pista clandestina de uma fazenda que fica a 200 km de Tangará da Serra. Dois bolivianos estavam na aeronave: Fábio Ademar, de 25 anos, e Carlo André Dourado, de 24.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários