Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 07:20 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 07h:20 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Cinco PMs são agredidos com vassouras, paus e barras de ferro ao atenderem ocorrência em MT

Policiais foram chamados para atender uma ocorrência de furto em uma borracharia, em Várzea Grande. Eles foram agredidos ao tentarem abordar suspeito.

G1-MT

Reprodução

PM

(Ilustração)

Cinco policiais militares foram agredidos a golpes de vassouras, paus e barras de ferro na terça-feira (21), ao atenderem a um chamado de furto em uma borracharia no Bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A PM não informou o estado de saúde dos policiais.

Segundo consta no boletim de ocorrência, oito pessoas participaram do ataque aos PMs, sendo pelo menos seis da mesma família - dentre estes, dois menores de idade. Ao todo, seis pessoas foram presas e os dois adolescentes, apreendidos.

Conforme o relato feito à polícia, os PMs se aproximaram da borracharia onde o furto estaria ocorrendo e avistaram um suspeito correndo. Ao abordá-lo, o indivíduo começou a lutar com os policiais, agredindo-os com socos e pontapés e conseguindo se desvencilhar, entrando, em seguida, em uma residência.

Segundo os policiais, ao se aproximarem da casa, o proprietário abriu a porta. Ao questionarem sobre o rapaz que havia entrado correndo no local, os PMs relataram terem sido surpreendidos por um outro rapaz que desferiu um golpe com um cabo de vassoura contra o rosto de um dos policiais, chegando a desorientá-lo.

No relato, consta que, quando os outros PMs tentaram ajudar o companheiro ferido, outras pessoas saíram de dentro da casa armados com pedaços de pau, barras de ferro e panelas, agredindo os outros policiais e impedindo a realização de abordagem e checagem no local.

Confome a PM, foram usados sprays de pimenta e armas de choque para tentar conter as agressões, sendo necessário usar arma de fogo para dar tiros de advertência (em direção à uma área não pavimentada) após um dos suspeitos se armar com uma faca e tentar ferir os policiais.

Consta no BO que os indivíduos não atenderam às ordens para largarem os objetos e que, durante toda a confusão, o dono da casa ameaçava os policiais, afirmando que o pai dele é oficial da PM e que iria prejudicar todos os envolvidos na ocorrência.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários