Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 09:22 - A | A

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 09h:22 - A | A

TRABALHO ILEGAL

Falso dentista é flagrado atendendo paciente em Cuiabá

REDAÇÃO

Polícia Civil-MT

falso dentista

 

Um homem, de 41 anos, que exercia ilegalmente a profissão de dentista, foi detido ao ser flagrado atendendo um paciente em uma clínica, no Bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, nessa quinta-feira (13). O suspeito é auxiliar de protético e não tem formação como dentista.

 

O falso dentista foi alvo de uma operação da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Procon Municipal.

 

A operação de fiscalização do exercício profissional de odontologia teve início após o CRO receber informações sobre um consultório em que o auxiliar de protético atuaria como dentista.

 

Polícia Civil-MT

clínica

Com base nas informações, os policiais da Decon, os fiscais do Procon e agentes do CRO foram até a clínica, onde encontraram o suspeito no momento em que atendia um paciente, sem nenhum dentista profissional no local.

 

Questionado se possuía diploma de odontologia, ele informou que trabalhava com uma dentista, não era graduado na profissão e que apenas tinha qualificação de auxiliar de prótese dentária, com registro em Santa Catarina. No entanto, ele disse ter perdido o registro há muito tempo.

 

Polícia Civil-MT

materiais e prontuários

 

No local foram apreendidos três receituários sem o nome completo e o número de inscrição do CRO.

 

Ainda no interrogatório, ele disse que fazia orçamentos para clientes da clínica e declarou que não sabia que não podia atuar em procedimentos mais simples da área de odontologia.

 

*Informações do G1

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários