Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 14:08 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 14h:08 - A | A

PEDRA 90

Polícia apreende 16 armas de fogo e munições em investigações da morte de empresário

Redação

Reprodução

 

Um arsenal de armas de fogo foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, em trabalhos da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção (DHPP), na manhã desta (16.04), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, durante ação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram apreendidas 16 armas de fogo e dezenas de munições.

 

O trabalho é continuação das investigações de apura o homicídio de Wagner Florência Pimentel, ocorrido na noite do dia 09 de fevereiro, no bairro Jardim das Américas. A Polícia Civil estava em busca da arma usada na morte do empresário.

 

Após análise dos aparelhos celulares, foi encontrado informações no celular do suspeito Adão Joasir Fontoura sobre a existência de um comércio ilegal de arma de fogo de diferentes calibres, praticado por ele. O suspeito Adão encontra-se preso desde março por força de mandado de prisão temporária.

 

“As buscas se deram nos interlocutores, nas pessoas com quem tinha contato. O Joasir comercializava armas e estávamos em busca da arma que ele usou no crime.  Ele deve ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo”, disse a delegada Jannira Laranjeira.

 

armas

 

Com base nos indícios foram expedidas as ordens judiciais de busca e apreensão, cumpridas pela DHPP, nesta terça-feira (16). Em uma das residências alvos, no bairro Pedra 90, foi encontrado o armamento de 16 armas de vários calibres e mais de 100 munições.

 

No local reside um casal, sendo ele sargento da Polícia Militar da reserva e ela cabo da PM. O policial aposentado não foi encontrado na residência e sua esposa foi conduzida à Dhpp, para esclarecimentos, mas ela não será autuada em flagrante.

 

O  sargento dono do armamento responderá à princípio pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

As armas apreendidas serão periciadas para verificação de suas procedências.  As investigações continuam para conclusão dos fatos.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários