Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 08:25 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 08h:25 - A | A

CREPITUS 2

Polícia deflagra operação e prende envolvidos em assaltos contra agências bancárias

Redação

PJC

 

Integrantes de um grupo que explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária, no bairro CPA II, no dia 4 de outubro, E.P. da S. e C.S. de O. foram presos na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Crepitus 2, em Cuiabá. Na ocasião, terminais do banco ficaram destruídos, mas nenhum dinheiro foi levado. 

 

Os trabalhos foram desenvolvidos com a força-tarefa entre a unidade especializada da Polícia Judiciaria Civil, por meio da GCCO, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

De acordo com a Polícia Civil, na operação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

 

As prisões dos acusados, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram cumpridas nos bairros Umuarama e Altos da Serra, na Capital. Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.

 

As medidas judiciais foram representadas com o avançar das investigações sobre tentativa de furto na agência bancária.

 

A operação recebeu o nome de Crepitus 2 (que significa choque em latim), por investigar associação criminosa que age com método explosivo. Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro de um presídio na Capital (Saiba mais). Apesar da similaridade nas ações, a princípio não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários