Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08:32 - A | A

Quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019, 08h:32 - A | A

PIRATARIA

Procon faz fiscalização para combater a venda de perfume importados falsificados em Cuiabá

Redação

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cuiabá irá fazer uma fiscalização em parceria com a Delegacia Especializada do Consumidor (Decom), para combater a venda de perfumes importados falsificados.

divulgação

perfumes

Procon faz fiscalização para combater a venda de perfume importados falsificados.

Durante o mês de janeiro, foram recebidas várias reclamações e denúncias quanto a venda de produtos de perfumes importados. Segundo os lojistas que trabalham dentro das normas exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor, a venda de produtos piratas atrapalham as vendas, visando que os perfumes são vendidos com um preço abaixo do mercado.

 

O secretário-adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa disse que dentre as marcas reclamadas está a Chanel. Segundo ele, pelo que consta, esse perfume só tem autorização para venda no Brasil por uma representante, uma grande loja presente em várias cidades brasileiras. 

 

“E o que vem ocorrendo é o contrário. Esse perfume pode ser encontrado em vários lugares, a preços bem menores. Isso se caracteriza como contrabando, pois estão sendo vendido sem nota fiscal, o que é crime. Apenas com a nota o consumidor consegue garantir seus direitos”, afirmou Costa.

 

Produtos falsificados além de fazer mal à saúde, causam  diversos tipos de alergias e problemas como dificuldade na respiração. A prefeitura reforça ainda que além do prejuízo na arrecadação de impostos, a pirataria ainda gera desemprego, desencadeia prática de concorrência desleal e alimenta o crime organizado.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários