Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 19 de Março de 2019, 08:45 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 08h:45 - A | A

PARCELA ÚNICA

Após reunião Ministério da Saúde garante recursos para abrir Santa Casa

Redação

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu após reunião com deputados  de Mato Grosso, na quinta-feira (14), que o problema da  Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá será resolvido o mais rápido possivel. Isso porque o ministro garantiu a liberação de recursos  através de uma parcela única para que a unidade volte a funcionar. O valor ainda não foi definido e dependerá da apresentação de uma comprovação dos gastos por parte do hospital.

 

Segundo a Santa Casa, a dívida atual é de cerca de R$ 80 milhões, entre fornecedores, salários de funcionários e contas da manutenção do hospital. A unidade está fechada há uma semana e os diretores alegam que não há recursos para manter o funcionamento. Nessa briga, prefeitura de Cuiabá e governo do Estado alegam já terem feito os repasses. 

 

Estiveram presentes na reunião o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), o deputado federal José Medeiros (PODE), o ex-deputado Victório Galli (PSL) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Mato Grosso, Marcelo Sandrin. 

 

“O ministro vai ajudar a Santa Casa, mas por uma única vez. Em contrapartida é preciso que a gestão faça a sua parte. Todo mundo quer ajudar, mas, está deixando a desejar a gestão. E, se mesmo com essa ajuda a Santa Casa não der conta de resolver, vamos buscar outros hospitais para atenderem a população”, explicou Xuxu Dal Molin. 

 

Medeiros também afirmou que o ministro vai liberar o recurso, desde que haja organização e comprometimento da Santa Casa. “A situação da Santa Casa é algo que vem se repetindo e o ministro falou para a bancada que irá ajudar apenas uma vez e depois não precisa mais procurar ele. Ficou combinado com a parte técnica do gabinete do ministro que a Santa Casa vai apresentar um plano de trabalho e a comprovação dos recursos necessários para que voltem a funcionar”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários