Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 09:10 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 09h:10 - A | A

SAÚDE

Consórcio Regional de Saúde Sul inaugura nova sede em Rondonópolis

Redação

Representando a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da inauguração da nova sede do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress-MT), em Rondonópolis.

 

Assessoria

delegado claudinei

 

“Investimentos na área de saúde são imprescindíveis e essa nova sede do consórcio é um grande avanço nas ações para a saúde pública. Quem ganha não é só Rondonópolis mas, sim, todos os municípios da região sul”, declarou o deputado Claudinei.

 

O presidente do consórcio e prefeito de Poxoréu, Nelson Antônio Paim, reforça que o consórcio conseguiu do governo do estado o espaço onde é a nova sede. Ele explica que o antigo espaço, apesar de grande, já não comportava a demanda de atendimentos.

 

“Foi feita uma ampla reforma para conseguirmos estar à disposição dos 500 mil habitantes da região sul, prestando serviço de qualidade aos municípios consorciados. A média é de sete mil procedimentos/mês, sendo atendidas, em média, 200 pessoas diariamente. É um fluxo muito grande de pessoas e a sede antiga ficou pequena”, explicou Paim.

 

O Consórcio Regional de Saúde da Região Sul realiza atendimentos de especialidades e algumas cirurgias eletivas.  “O Consórcio de Saúde presta um grande serviço, fazendo um trabalho suplementar até naquelas atividades de responsabilidades do estado”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 

Na oportunidade, foi apresentado um projeto de prevenção ao câncer de mama, de autoria do consórcio. Além disso, a Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) doou ao consórcio um ônibus para atendimento nos 19 municípios da região, a fim de fazer um trabalho preventivo contra doenças como leishmaniose, hanseníase e tuberculose.

 

Estiveram presentes no evento o senador Wellington Fagundes (PL); o governador em exercício, Otaviano Pivetta (PDT), os deputados estaduais, Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Sebastião Rezende (PSC) e Thiago Silva (MDB), além de vereadores, prefeitos e autoridades da região, bem como profissionais da área de saúde.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários