Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 08:09 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 08h:09 - A | A

INQUÉRITO

Delegada reassume coordenação das investigações sobre a “Grampolândia Pantaneira”

Redação

 

A Polícia Judiciária Civil informa que a delegada de polícia, Ana Cristina Feldner, passar a integrar o grupo de trabalho, que conduz os inquéritos policiais que apuram interceptações telefônicas ilegais no Estado de Mato Grosso. A decisão passou a valer a partir desta quarta-feira (11.09), visando atender ofício do Poder Judiciário e reforçar os trabalhos que são desenvolvidos pela equipe.

 

A portaria desta quarta-feira (11) é assinada pelo diretor-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende e determina que Feldener atue como coordenadora das investigações.

 

Ela substitui o delegado Rafael Mendes Scatolon, que deixou o caso no dia 15 de agosto por supostamente ter envolvimento com testemunhas de um dos investigados. O fato veio à tona depois que uma foto foi publicada nas redes sociais e teria causado problemas dentro da equipe especial de investigação. Ele então, passou a atuar na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz).

 

Feldner esteve à frente das investigações sobre os grampos ilegais em 2017, até o caso ser avocado pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Mauro Campbell Marques. As investigações conduzidas por ela resultaram na deflagração da “Operação Esdras”, que apurou um esquema de obstrução a Justiça e que tentou afastar o desembargador Orlando Perri da investigação sobre o caso.

 

Durante a operação, foram presos integrantes do Governo Pedro Taques (PSDB), como os então secretários de Segurança Pública, Rogers Jarbas, de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira Junior, da Casa Civil, Paulo Taques, o chefe da Casa Militar, Evandro Lesco, a esposa dele, Hellen Lesco, além de membros da Polícia Militar

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários