Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 11:34 - A | A

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 11h:34 - A | A

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR AO SENADO

DEM se reúne, abre prazo para interessados na disputa, mas nome de Júlio tem preferência no partido

Redação

Reprodução

 

A cúpula do Democratas esteve reunida na noite de segunda-feira (27), no Palácio Paiaguás, iniciando as tratativas visando a eleição suplementar ao Senado, quando ficou pacificado que o partido terá um nome próprio na disputa, definição que contou com o apoio dos maiores líderes da legenda, como o senador Jayme Campos e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

 

Para criar um clima mais democrático, ficou definido que os filiados que tiverem interesse em disputar o cargo de senador têm até o dia 14 de fevereiro para se manifestar oficialmente. Até o momento, o principal nome é do ex-governador Júlio Campos, que já se colocou à disposição do partido e vem articulando apoios ao projeto político, mas internamente ainda são discutidos os nomes do deputado Dilmar Dal Bosco e do empresário e produtor rural Roland Trentini. 

 

Durante a reunião, ficou ainda definido que no dia 17 de fevereiro, a Executiva Estadual se reunirá, quando pretende analisar a viabilidade das pré-candidaturas e dar um veredicto final em convenção no dia 11 de março, embora internamente, segundo informações recebidas pelo Notícia Max, o nome de Júlio tem ampla aceitação e deve ser referendado como candidato do Democratas.

 

O DEM se manifestou oficialmente por nota sobre a reunião de ontem. “Durante o período que antecede a convenção, o Democratas, por meio de sua Executiva Estadual, vai intensificar o diálogo com os partidos aliados sobre a eleição para o Senado”, revela o texto.

 

Os nomes para a suplência na chapa democrata ainda não está definida, mas um nome também já desponta internamente, o empresário Reinaldo Morais, proprietário da Suinobras, que agregaria o apoio do agronegócio.

 

Quanto a Júlio Campos, já vem recebendo manifestações públicas de apoio. O mercado imobiliário, através do vice-presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci/MT), Claudecir Contreira, pontuou que a categoria está muito feliz com Júlio como pré-candidato, lembrando que ele é corretor de imóveis.

 

“O Júlio Campos candidato é muito importante para nossa classe, pois estamos brigando para atualizar a regulamentação da profissão, que vai ter que passar pelo Senado e pela Câmara Federal, e o Júlio estando lá vai ser nossa voz, pelo fato de ser corretor”, frisou Contreira.

 

Participaram da reunião, além do governador Mauro Mendes, o ex-deputado estadual Mauro Savi, o deputado e presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Governo, Alberto Machado, presidente do Diretório do DEM de Cuiabá, o presidente regional do partido, Fábio Garcia e o ex-deputado estadual Adriano Silva.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

2 Comentários


Margarida Alves 28/01/2020

Realmente o Dr Júlio é um excelente candidato a Senador pelo DEM na vaga da Shelma Arruda, pois tem experiência politica, não vai aprender a ser Congressista e tem serviço prestados ao povo Matogrossenses. Tô com Júlio.

Margarida Alves 28/01/2020

Realmente o Dr Júlio é um excelente candidato a Senador pelo DEM na vaga da Shelma Arruda, pois tem experiência politica, não vai aprender a ser Congressista e tem serviço prestados ao povo Matogrossenses. Tô com Júlio.

2 comentários