Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 07:56 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 07h:56 - A | A

ENTREVISTA DA SEMANA

Elizeu Nascimento: “Acredito que o melhor caminho na eleição da AL é a unificação entre deputados novos e antigos”

Redação

 

O deputado estadual eleito Elizeu Nascimento (DC) é o entrevistado desta semana do Notícia Max, onde destaca seu trabalho independente como vereador, atualmente cumpre mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, fala sobre a renovação na Assembleia Legislativa, destaca a importância das redes sociais na divulgação dos trabalhos parlamentares e destaca alguns dos projetos que viraram lei no Legislativo municipal

 

Notícia Max - Houve uma renovação da bancada na Assembleia Legislativa. O senhor acredita que isso demonstrou o descontentamento do eleitor com os trabalhos dos atuais deputados?

 

Elizeu Nascimento – Acredito que sim. A renovação aconteceu em todo cenário político nacional, desde a questão da Presidência, e também dos Estados e aqui não foi diferente. Acredito que houve o descontentamento, e caminhamos para uma política renovada em todas as cidades, e acreditamos que o eleitor também, através de alguns vídeos que vieram a surgir em relação a questões de corrupção e outros, acabaram optando por candidatos novos, assim como eu fui uma opção.

 

Notícia Max  – As redes sociais tiveram lugar de destaque nas eleições, e o senhor soube utilizá-las. Como analisa essa nova ferramenta na interação político/eleitor?

 

Elizeu Nascimento – A rede social é fundamental para a divulgação, principalmente daqueles políticos que não têm alguma ligação com os meios de comunicação. No meu caso, além do meu trabalho prático, que apresento, faço a divulgação deste trabalho dentro das redes sociais, Fan Page, Instagram, WhatsApp, e isso com certeza fortaleceu muito, contribuiu bastante para que houvesse essa renovação.

 

Existem outros que vieram a ter votações expressivas, pessoas que muitas vezes não estão em um mandato, mas a rede social contribuiu bastante com as propostas desses apresentadas. 

 

Notícia Max – A Assembleia Legislativa vai eleger a nova Mesa Diretora em fevereiro. Houve uma movimentação por parte dos chamados deputados novatos, inclusive com o lançamento do delegado Claudinei, que se colocou como pré-candidato. O senhor acredita que possa haver uma composição entre os novatos para disputar a presidência?

 

Elizeu Nascimento – Acredito que há uma composição entre novos e antigos, acredito que esse é o caminho, que haja essa unificação e entrarmos o ano de 2019 sem esse diferencial de novos e antigos, mas sim com deputados realmente preocupados em mudar a situação de nosso Estado e que possamos ter uma Assembleia independente, na busca de melhores condições políticas e estruturais nas cidades do Estado.

 

Acredito que o melhor caminho à Mesa Diretora realmente é essa unificação entre novos e antigos.

 

Notícia Max  – O senhor já foi procurado por algum dos nomes colocados como pré-candidatos à Presidência da Casa?

 

Elizeu Nascimento – Sim, já fui procurado por vários pré-candidatos  ao cargo, tenho ouvido todos, e o meu posicionamento é sempre o mesmo, que haja um consenso, e que haja um entendimento e uma unificação dessas possíveis candidaturas, que possamos ter uma Mesa composta de novos e antigos deputados.

 

Notícia Max – Quais as prioridades do deputado Elizeu Nascimento no Parlamento estadual?

 

Elizeu Nascimento – A prioridade é sempre defender os mais humildes e carentes, independente de qual cidade ele seja, independente de quantos votos obtivemos na cidade, a minha preocupação é em levar o trabalho essencial, a saúde, a educação, a segurança e a infraestrutura a essas cidades, principalmente as mais longínquas, e intensificar os trabalhos que estamos fazendo em Cuiabá, que é uma cidade a qual temos um grande trabalho como vereador, então trabalharemos muito para que possamos intensificar essas ações voltadas aos povos mais humildes e carentes, dentro das necessidades de cada cidade.

 

E também a defesa do funcionalismo público, a defesa das forças de segurança ao qual externo sempre a minha gratidão aos policiais militares e bombeiros militares, agentes de segurança, como também os privados, que são os vigilantes  da qual um dia também fiz parte dessa categoria, e vamos intensificar esses trabalhos para que possamos desenvolver um trabalho respeitoso e valorizado aos funcionários públicos, respeitando seus direitos em lei assegurados como, por exemplo a RGA (Reposição Geral Anual).

 

Notícia Max – O senhor será oposição ou situação na AL, e por quê?

 

Elizeu Nascimento – Eu sempre deixo claro no meu mandato de vereador, que sou situação à população cuiabana, e na Assembleia serei situação ao povo mato-grossense. Eu tenho um mandato independente de vereador e manterei esse mandato independente como deputado estadual, para que possa desenvolver um trabalho de forma tranqüila e democrática, sem ficar ligado às vezes a alguma imposição de governo, ou qualquer outra coisa que seja, da própria Presidência da Assembleia. 

 

Então meu mandato é independente, assim tenho feito como vereador, farei como deputado estadual, para que não perca a essência do que é a minha responsabilidade maior dentro do Parlamento, que é fiscalizar, indicar, apresentar projetos de lei do interesse da população.

 

Não farei oposição radical, não sou inimigo do governo, mas defenderemos os projetos salutares e viáveis ao povo mato-grossense e as categorias do funcionalismo público. Aquilo que eu for informado ou verificar que seja maléfico à população ou a classe trabalhadora, me posicionarei contrário.

 

Notícia Max  – Quais trabalhos o senhor destaca no mandato de vereador? 

 

Elizeu Nascimento – Temos vários trabalhos, uma luta enorme pela pavimentação asfáltica de vários bairros, que conquistamos através de nossa perseverança, temos o projeto de lei que apresentamos no início do mandato que é o Vida Nova, que institui políticas de tratamento a dependentes químicos, a internação voluntária e involuntária compulsória, que se tornou lei após uma derrubada de veto que o Executivo colocou, e graças a Deus essa lei passa a vigorar a partir de janeiro de 2019. 

 

Temos certeza que é uma lei que veio para contribuir com as famílias mais humildes e carentes, que muitas vezes não tem condições de pagar uma clínica de recuperação a dependentes químicos para seus familiares, que muitas vezes não conseguem parar com o consumo de álcool ou droga em excesso. Então nós apresentamos esse projeto de lei, que veio a ser aprovado, e acreditamos que contribuirá muito com a população cuiabana. 

 

E também a lei de minha autoria que é a regularização fundiária do bairro Altos da Serra I e Doutor Fábio I, que se tornou lei a criação desses dois bairros que existiam apenas de forma virtual, e agora passa a existir de forma documentada, através de lei, que é de autoria do vereador Elizeu Nascimento, um morador, pioneiro daquela região do bairro Altos da Serra, e que agora após 21 anos o bairro vem se destacando, através de melhorias que tenho conquistado ao lado do meu irmão, que é presidente do bairro, o Cezinha Nascimento, e agora vamos buscar desenvolver outros trabalhos após essa conquista do nosso povo que é a regularização fundiária. 

 

E tivermos várias outras conquistas, foram muitas ações, e várias delas temos um carinho especial, porque são projetos que realmente visam levar melhorias ao povo cuiabano, e não ficarmos apenas preocupados em trocar nomes de ruas.

 

Notícia Max – O que o eleitor pode esperar de Elizeu Nascimento na Assembleia Legislativa?

 

Elizeu Nascimento – O mesmo Elizeu Nascimento que é vereador, independente, fiscalizador, cobrador dos trabalho benéficos à população mato-grossense. Serei o mesmo, defensor dos menos favorecidos, da classe trabalhadora, é esse Elizeu que estará na Assembleia. Independente, para que eu possa desenvolver um trabalho realmente voltado à população mato-grossense.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários