PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 01 de Março de 2019, 09h:04
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
Twitter

Governador nomeia Guilherme Maluf como conselheiro do Tribunal de Contas

Por: Redação

 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelo governador Mauro Mendes (DEM), em ato assinado na noite de quinta-feira (28), poucas horas depois do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatar o recurso da Assembleia Legislativa que cassou a liminar que barrava a nomeação.

 

“O governador do estado de Mato Grosso, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 49, § 2º, inciso II, da Constituição Estadual, com a nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 06, de 15 de dezembro de 1993, resolve nomear o Senhor Guilherme Antonio Maluf para ocupar a vaga no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, conforme aprovação contida na Resolução nº 6.253, de 21 de fevereiro de 2019, da Assembleia Legislativa do Estado”, diz publicação do Diário Oficial.   

 

O nome de Guilherme Maluf foi escolhido, por maioria, na Assembleia Legislativa para a vaga deixa por Humberto Bosaipo em 2014. Na quinta-feira, o presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha, acatou o pedido de suspensão de liminar que impedia a sua nomeação.

 

Para acatar o pedido de suspensão, o magistrado reconheceu que a manutenção da liminar gera risco de grave lesão à ordem administrativa da Assembleia Legislativa. Agora, Maluf deverá renunciar o mandato parlamentar para então, ser empossado pelo presidente do TCE, conselheiro Campos Neto.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 205 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados