Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 17:38 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019, 17h:38 - A | A

OPERAÇÃO SANGRIA

Investigado estaria negociando delação com o Ministério Público

Redação

Reprodução

 

A prisão no último sábado contra os membros da organização criminosa do esquema que monopolizou a saúde em Mato Grosso, por meio da prestação de serviços médicos hospitalares, chamou a atenção pelo fato de um dos envolvidos não constar no mandado de prisão. Foram presos novamente: Huark Douglas Correia, Fábio Liberali, Fábio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia, Fábio Taques Figueireiro, sendo que a investigada Celita LIberali deveria se apresentar à Justiça. 

 

Informações obtidas com exclusividade pelo Notícia Max, dão conta de que Adriano Luiz Sousa, envolvido no esquema e preso anteriormente na Operação Sangria, estaria finalizando uma negociação com o Ministério Público para firmar o acordo de delação premiada. Lembrando que ele foi denunciado pelo MP  nas duas fases da Operação Sangria.

 

A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa e corrupção ativa e passiva, referente a condutas criminosas praticadas por médicos/administrador de empresa, funcionários públicos e outros, tendo como objeto lesão ao erário público, vinculados a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Proclin e a Qualycare.

 

Segundo a apuração, a organização mantinha influência dentro da administração pública, no sentido de desclassificar concorrentes, para que ao final apenas empresas pertencente a eles (Proclin/Qualycare) possam atuar livremente no mercado.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários