Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 14:12 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 14h:12 - A | A

JUSTIÇA ELEITORAL

Julgamento de Lucimar Campos é adiado após três votos a favor de Lucimar

Redação

 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral suspendeu nesta terça-feira (30), o julgamento da cassação da prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), do vice, José Hazama (PRTB) e do vereador Chico Curvo (PSD) após a juíza-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Vanessa Curti Perenha Vasques pedir vistas do caso, para analisar melhor a acusação de que a prefeita tenha utilizado os serviços do DAE/VG (Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande) para uso promocional e benefício da chapa na disputa das eleições 2016. 

 

Durante o julgamento desta manhã, três dos sete juízes votaram contra a cassação da chapa da prefeita: o relator Jackson Coutinho, o desembargador Rui Ramos e o juiz-membro, Ricardo Gomes de Almeida.

 

A representação pela cassação da gestora, do vice e do vereador foi de autoria da Coligação Mudança com Segurança, encabeçada pelo ex-deputado estadual, Pery Taborelli (PSC), adversário do grupo na eleição passada. 

 

O grupo alegou que no dia 13 de setembro de 2016, véspera das eleições municipais, os nomes se reuniram com cerca de 50 eleitores “visivelmente carentes financeiramente” para oferecer abastecimento de água, perfuração de poço e envio de caminhão pipa, em troca de votos a favor de Lucimar, José Hazama e Chico Curvo.

 

Lucimar Campos, Hazama e Chico Curvo foram cassados em outubro de 2017 pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande. Prefeita e vice seguem no cargo até a decisão do recurso. Caso sejam condenados, eles poderão recorrer, no cargo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lucimar e Chico Curvo ainda correm risco de ficarem inelegíveis por oito anos.

 

A reavaliação do colegiado deve ser finalizada nas próximas sessões com a continuidade do voto de Vanessa Curti. Além de Lucimar, o voto do relator absolve os outros réus.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários