Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 11:14 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 11h:14 - A | A

NO COMANDO

Mauro transmite cargo para Pivetta e governador em exercício afirma que irá continuar conserto do Estado

Rayane Alves

Christiano Antonucci

Pivetta e Mauro

 

O governador Mauro Mendes (DEM) transmitiu na manhã desta quinta-feira (19), o cargo para o vice-governador do Estado e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

 

Pivetta irá assumir o cargo do dia 19 a 26 de setembro, quando Mendes estará cumprindo agenda em Nova Iorque, nos Estados Unidos, participando da Semana do Clima, quando fará uma palestra sobre o meio ambiente.

 

Conforme Mauro, a viagem é fundamental para divulgar a grandeza do Estado de Mato Grosso, além de dizer que está tranquilo que Pivetta fará um trabalho ainda melhor enquanto governador. Ao transmitir o cargo, Mendes comentou que Otaviano Pivetta é o primeiro gaúcho a assumir o governo mato-grossense, destacando a contribuição de gaúchos e pessoas de outros Estados, que ajudaram na construção e desenvolvimento de Mato Grosso.

 

“Olá meus amigos estamos aqui no Palácio Paiaguás, com o vice-governador Otaviano Pivetta, secretário de Fazenda, Rogério Gallo, chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, amigos, servidores, e estamos transmitindo o cargo para Otaviano que vai ficar respondendo como governador de 19 a 26 de setembro, quando estarei indo a Nova Iorque para participar da conferência do clima, assuntos do meio ambiente e no retorno iremos passar pela Bolívia, na intenção de finalizar e restabelecer o fornecimento de gás para Mato Grosso. Tenho certeza de que com a experiência e competência dele, Pivetta vai conduzir ainda melhor Mato Grosso”, disse.

 

Já Pivetta, por sua vez, disse que irá tocar os trabalhos como o companheiro faz. “Não mudarei nem mesmo a música. Continuarei com o concerto”, finalizou.

 

Agenda

Uma das agendas a serem cumpridas pelo governador em exercício será o debate a respeito da Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte) e uma visita ao Terminal Intermodal, em Rondonópolis, na segunda-feira (23). A visita deve contar com a participação do ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, além de secretários de Estado e empresários.

 

Pivetta tem atuado na coordenação de ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e de Infraestrutura e Logística. Uma das pautas tratadas pelo governador em exercício é a regulamentação das Parcerias Público-Privadas no interior do Estado, chamadas de PPPs caipiras.

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários