Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 09:40 - A | A

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 09h:40 - A | A

NA ASSEMBLEIA

Max Russi garante que Dilmar fica como líder do governo

Redação

Reprodução

Reprodução

 

O secretário-chefe da Casa Civil Max Russi (PSB) garante que o líder do governo na Assembleia continuará sendo o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), esclarecendo os boatos que davam conta da troca de liderança no Legislativo Estadual. Conforme Max, um conversa entre ambos serviu para esclarecer o atual momento. “Dilmar não vai deixar a liderança, estamos bastante tranquilos em relação a isso”, afirmou Max após inauguração do Ganha Tempo do CPA I, nesta segunda (22), em Cuiabá.

Nas últimas semanas, o parlamentar declarou publicamente que estava de saída da função para se dedicar as atividades de campanha eleitoral. O parlamentar tem base eleitoral em Sinop e nos municípios do Nortão e precisaria intensificar as viagens em 2018, o que pode prejudicar o desempenho da função.

Porém, Max Russi  assegurou que o deputado Dilmar permanece na função. Max avaliou que Dilmar tem sido de suma  importância nas votações do governo, como o PEC do Teto de Gastos e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. Ele também deve ser fundamental nos enfrentamentos acerca da CPI dos Fundos (Fethab e Fundeb), além do pagamento das emendas.  “A vontade do governador é que ele fique até dezembro deste ano”, ponderou Russi.

Questionado se o fato do líder ter assinado a CPI gerou desconforto e, por isso, poderia deixar o cargo, o chefe da Casa Civil sustenta que não houve obstrução por parte do governo. “Não gera desconforto, assinou porque o governo não tem problema com a CPI, não teve negativa do governador e nem da Casa Civil”, sustenta.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários