Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 09:40 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 09h:40 - A | A

JUSTIÇA ELEITORAL

Mesários têm até quarta-feira para justificar ausência ou abandono

Redação

 

Os mesários que abandonaram os trabalhos durante o primeiro turno das Eleições de 2018, ocorrido no último domingo (7), têm até quarta-feira (10), para apresentar justificativa pelo abandono dos trabalhos eleitorais.

 

Os mesários nesta situação devem procurar o Cartório Eleitoral que realizou a respectiva convocação e apresentar requerimento de justificativa, que será apreciado pelo Juiz Eleitoral.

 

Já os mesários que foram convocados e não compareceram para trabalhar no primeiro turno das Eleições 2018, tem até o dia 06 de novembro de 2018, para justificar a ausência, também no Cartório Eleitoral pelo qual foi convocado.

 

 Se deixar de fazer a justificativa ou o juiz não aceitá-la, o membro da mesa receptora que faltou ou abandonou os trabalhos eleitorais fica sujeito às sanções administrativas previstas no art. 124 do Código Eleitoral, que são: multa ou, no caso de mesário servidor público, suspensão.

 

 A importância do serviço eleitoral é tamanha, que o abandono do serviço eleitoral sem justa causa constitui crime previsto no art. 344 do Código Eleitoral.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários