Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Domingo, 19 de Maio de 2019, 09:50 - A | A

Domingo, 19 de Maio de 2019, 09h:50 - A | A

CUIABÁ

Projeto de lei reforça necessidade de proteção ao idoso no transporte coletivo

Redação

 

O vereador Dilemário Alencar (PROS) apresentou na sessão desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Cuiabá, projeto de lei que torna obrigatória a fixação de placas nos ônibus do transporte coletivo urbano, unidades de saúde, bancos e repartições públicas, com dizeres advertindo que “desrespeitar, negligenciar ou prejudicar idosos é crime”.

 

“Lamentavelmente ainda existe muito desrespeito com os nossos idosos. Cito como exemplo o desrespeito nos ônibus do transporte coletivo, que é muito grande. A ideia da fixação de cartazes com essa advertência é uma forma de reforçar o cumprimento do Estatuto do Idoso”, explicou o vereador Dilemário.

 

O parlamentar pontuou que a população da terceira idade tem crescido muito nos últimos anos, mas, apesar da existência de muitas leis que amparam a pessoa idosa,  há muito ainda que a sociedade amadurecer sobre o respeito aos idosos, bem como a forma como são tratadas essas pessoas.

 

“Respeitar o idoso é respeitar o nosso próprio futuro, visto que todos nós seremos idosos um dia. Portanto, o idoso tem que ser respeitado em todos os lugares em que ele estiver presente. Essa lei de minha autoria visa levar a essa conscientização, fixando em todas as unidades de saúde, bancos, repartições públicas e nos ônibus do transporte coletivo cartazes advertindo que desrespeitar o idoso é crime",  disse Dilemário.

 

O projeto de lei segue para tramitação nas comissões pertinentes da Câmara Municipal. Recebendo o aval das comissões quanto a sua legalidade, será votado pelos vereadores, podendo se tornar lei se for aprovado pela maioria e sancionado pelo chefe do executivo municipal.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários