Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 08:59 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 08h:59 - A | A

OPERAÇÃO BERERÉ

STF nega liberdade pedido de liberdade de Paulo Taques

Redação

Divulgação

 

A ministra Rosa Weber negou na noite desta segunda-feira pedido de habeas corpus impetrado pelo ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques. preso desde o dia 9 de maio por conta da Operação Bereré. 

 

A íntegra da decisão ainda não foi publicada, porém, a previsão é a de que ela tenha negado o requerimento em razão de ainda estar pendente a análise de outro habeas corpus, no mérito, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Desde que foi preso, o ex-secretário vem acumulando várias derrotas quanto aos seus pedidos de liberdade. Na última sexta-feira (15), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido de reconsideração ao não conceder uma medida liminar em favor de Paulo Taques.

 

O habeas corpus no STF havia sido impetrado no dia 7 de junho. A análise ocorreu nesta segunda, após parecer da Procuradoria Geral da República (PGR), que não detectou flagrante ilegalidade para conceder uma liminar favorável ao ex-secretário.

 

Paulo Taques é acusado de receber R$ 2,6 milhões de propina da EIG Mercados, que detinha contrato milionário junto ao Detran de Mato Grosso. O advogado passou a receber a propina após a confirmação da vitória do governador Pedro Taques na eleição de 2014.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários