Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08:49 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08h:49 - A | A

ENTREVISTA DA SEMANA

Zidiel Coutinho: “Meu gabinete sempre foi de portas abertas, e vai estar sempre aberto para toda população”

Redação

Reprodução

 

O advogado e servidor público Zidiel Coutinho Junior (PV) assumiu a vaga de vereador na Câmara Municipal de Cuiabá. Em conversa com a reportagem do Notícia Max, falou sobre como pretende desenvolver seu trabalho parlamentar, já destacando o projeto visando a implantação do uso de energia solar em bens imóveis, logradouros públicos e sinalização semafórica do município. Frisou ainda que o seu gabinete estará de portas abertas para toda população cuiabana.

 

Notícia Max – O senhor assume novamente a cadeira de vereador, sendo que a primeira vez foi em 2015. Qual a expectativa para esse novo mandato?

 

Zidiel Coutinho – Nós assumimos em 2015 como vereador de Cuiabá, onde em um mês apresentei cinco projetos de lei e mais de 200 indicações, e neste um mês meu lema era trabalhar muito em pouco tempo, e desta vez não será diferente.

 

Eu devo permanecer na Casa por 90 dias, em um sistema de rodízio pelo Partido Verde, onde está licenciado o vereador Justino Malheiros, meu amigo a quem quero agradecer, e agradecer o presidente José Roberto Stopa e a todos companheiro do PV, por estar dando esta oportunidade para nós suplentes de vereador exercermos, que seja por pouco tempo o mandato e bem representar a sociedade cuiabana.

 

Notícia Max – O senhor já começou os trabalhos na Casa apresentando um projeto voltado à preservação do meio ambiente.

 

Zidiel Coutinho – Exato, o projeto de lei sustentável prevendo a instalação da energia solar nos imóveis, logradouros públicos, bem como na sinalização semafórica do município de Cuiabá. Esse projeto vem de encontro ao nosso Partido Verde, a sustentabilidade que nós trabalhamos, inclusive recebi hoje o Abel Nascimento, do nosso partido, que disse que o projeto de lei que apresentei é de suma importância para o município de Cuiabá.

Zidiel pediu um aparte na entrevista para que Abel Nascimento falasse sobre o projeto. 

Abel Nascimento – Quero parabenizar o vereador pela excelente iniciativa do projeto fotovoltaico, ou seja, de energia solar. Temos um sol estupendo em Mato Grosso, e em Cuiabá principalmente. E estamos gastando energia de forma exorbitante, pagando acima dos níveis normais, e esse sol que temos aí é maravilhoso, e podemos trabalhar essa energia solar.

 

Esse é mais um projeto do Partido Verde, de Zidiel Coutinho, nosso vereador que está assumindo a bandeira da ecologia de fato e de direito. O projeto é fantástico e vem de encontro aos nossos anseios. Nós precisamos usar os nossos recursos naturais de forma inteligente e saudável.

 

Notícia Max – Esse é apenas um dos projetos a serem apresentados pelo senhor. Há outros já prontos para serem apresentados nas próximas sessões?

 

Zidiel Coutinho – Sim, tenho mais projetos que devo estar apresentando na semana que vem, além da questão da sustentabilidade, também na prevenção ao uso de entorpecentes. Inclusive, tem um projeto que apresentei no ano de 2015 e que vou reapresentá-lo este ano que é para colocar no ensino público a importância que nós temos hoje das pessoas que estão sofrendo com depressão por causo de uso das drogas.

 

Então temos que colocar no ensino médio a importância que temos hoje para parar a uso de droga.

 

Notícia Max – Durante seu discurso de posse, o senhor frisou que as portas do gabinete estarão sempre de portas abertas, dando a entender que quer um contato direto com a população.

 

Zidiel Coutinho – Olha, isso eu aprendi com o meu pai. Ele sempre atendeu todo mundo de portas abertas no gabinete dele, e isso eu também quero usar aqui como já usei em 2015.

 

Meu gabinete sempre foi de portas abertas, e vai ser sempre aberto para toda população de Cuiabá.

 

Notícia Max – O senhor como jornalista e apresentador, tem um contato direto com a população, sabendo dos maiores anseios. Isso facilita o trabalho na Câmara?

 

Zidiel Coutinho – Graças a Deus, todo domingo eu tenho nosso programa Zidiel Coutinho Domingão do Feirão, e quero agradecer a imprensa, um muito obrigado a todos vocês que estão sempre comigo. E graças a Deus a ter essa interlocução com o povo cuiabano, dentro lá do CPA, onde todos os domingos apresento o programa, onde são mais de três mil pessoas que passam por lá, nós escutamos o anseio de toda população.

 

Notícia Max – E para o próximo ano, já estuda um projeto eleitoral? Pretende disputar novamente uma vaga na Câmara Municipal?

 

Zidiel Coutinho – Estamos estudando, e estou à disposição do Partido Verde para o que seja melhor. 

 

Notícia Max – E como será o trabalho do vereador Zidiel Coutinho, comporá a base do prefeito Emanuel Pinheiro?

 

Zidiel Coutinho – Sim, trabalharei com sintonia com o prefeito Emanuel Pinheiro e atendendo os anseios da sociedade cuiabana.

Mas estou começando os trabalhos e não tenho todas as informações de como vou realmente proceder. Vamos conhecer um pouco a Casa, para aí trabalhar mais pelo município.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários