Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 08:06 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 08h:06 - A | A

PERSPECTIVA

Setor de carnes teve ter 2020 positivo

AGROLINK

 

O setor de carnes deve continuar tendo um cenário positivo neste ano de 2020, motivado pela alta demanda internacional, segundo informações divulgadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Além das carnes, os preços para suínos, bovinos e aves também devem ser bons. 

 

Segundo o portal especializado CarneTec Brasil, a oferta de bovinos continua baixa no país enquanto a demanda internacional está aquecida e há também expectativa de que potencial melhora na economia interna eleve a demanda doméstica. “O atual alto patamar dessa proteína pode fazer com que parte dos demandantes migre para proteínas mais competitivas, como a suína e a de frango”, disse o Cepea em nota. 

 

Diante da maior demanda, os preços da carne de frango também devem se sustentar, mesmo considerando a expectativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de alta de 4% na produção global de carne de frango neste ano. “A gradual recuperação econômica e a recente trajetória de alta nos preços das carnes bovina e suína tendem a favorecer o consumo doméstico da proteína de origem avícola. Já no mercado externo, os efeitos dos surtos de Peste Suína Africana (PSA), especialmente na China, devem continuar beneficiando as vendas da carne brasileira”, completa. 

 

Além disso a CarneTec informou que “o cenário também continua positivo para a carne suína, diante da redução na oferta mundial de suínos de 10% esperada pelo USDA para 2020, devido à queda na produção na China, Filipinas e Vietnã. Um ponto de alerta para o setor é o movimento nos preços de grãos usados na alimentação de suínos e frangos”. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários