Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

BRASIL Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 07:28 - A | A

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020, 07h:28 - A | A

CRISE NA SEGURANÇA

Maia não vê ambiente na Câmara para que seja pautado projeto de anistia a PMs amotinados

BLOG DA CRISTIANA LÔBO

André Coelho / Agência O Globo

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (21) ao blog que não há ambiente na Casa para ser pautado um projeto que preveja anistia a militares, como defendem militares e integrantes da chamada bancada da segurança pública.

 

Nesta sexta, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse ao Blog do Camarotti que não negociará anistia com os PMs amotinados no estado porque isso representaria "um grande prejuízo" para o Brasil. Segundo ele, os que aderiram ao motim serão punidos.

 

Pelo menos dois projetos tramitam no Congresso, um na Câmara e outro no Senado, com o objetivo de anistiar policiais, bombeiros e agentes penitenciários que participaram de paralisações de suas categorias.

 

O senador Major Olímpio PSL-SP) relator de um desses projetos, afirmou que a proposta não deve prosperar neste momento. Ele lembrou que atualmente no Senado há 15 ex-governadores, que não votariam a favor de tal proposta.

 

As formas de anistia são duas: a administrativa, concedida pelo governador do Estado, e a penal, que depende de lei aprovada pelo Congresso.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários