Cuiabá, 19 de Outubro de 2024
Notícia Max
19 de Outubro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 07:52 - A | A

Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 07h:52 - A | A

“No trânsito, escolha a vida!”

Campanha Maio Amarelo 2023 incentiva um trânsito mais seguro

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos conscientizando sobre a segurança no trânsito

Da Redação

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em todo o país. Em Mato Grosso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lançou a campanha que tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos. A ideia de trazer um mês inteiro para colocar luz sobre um tema bem pouco discutido na sociedade deu certo. Para trabalhar essa sensibilização em Mato Grosso, ao longo do mês de maio serão realizadas diversas ações, como palestras com estudantes do ensino médio, motoristas profissionais, em empresas, abordagens educativas com pit stop em avenidas de grande fluxo de veículos em Cuiabá e Várzea Grande com maiores índices de sinistros, entre outras ações.

As atividades da campanha Maio Amarelo em Mato Grosso estão sendo desenvolvidas pelo Detran-MT em parceria com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Guarda Municipal de Várzea Grande e outras instituições públicas e privadas que atuam no trânsito.

“É um mês em que reforçamos ainda mais a importância do cuidado, de seguir as regras de trânsito e da atenção para termos um trânsito mais seguro. As ações serão realizadas de forma integrada com as demais instituições de Segurança Pública e parceiros buscando essa reflexão para redução de sinistros nas vias e preservação da vida”, disse a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.

Já o diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Michel Diniz, frisa que a pasta começou com ações de conscientização com ações de orientações e palestras em diversas empresas da capital, ações no trânsito com os agentes e também ilustrações de acidentes com carros batidos com mensagens para alertar os motoristas.

"Têm mensagens para aqueles que não usam cinto de segurança, para aqueles que exageram na velocidade e para aqueles que estão dirigindo e estão usando o celular. É preciso que o cidadão tenha consciência sobre os perigos que esses itens descritos nas faixas podem ocasionar”, afirma.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários