Cuiabá, 19 de Outubro de 2024
Notícia Max
19 de Outubro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 06 de Junho de 2022, 14:19 - A | A

Segunda-feira, 06 de Junho de 2022, 14h:19 - A | A

APOIO CULTURAL

Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas reestreia no próximo final de semana

União de esforços articuladas pelo deputado Dr. Eugênio garante retomada do tradicional Festrilha junina, após dois anos de pandemia

Da Redação

“Prepare o seu coração…” Anuncia a canção Disparada, de autoria do saudoso cantor Jair Rodrigues. O Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas (Festrilha) está de volta, fruto da incessante luta do Movimento Quadrilheiro, com apoio do poder público, sob articulação do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB): o deputado do Araguaia.

Parceiro da presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), Marta Negrão, e de todos os quadrilheiros, Dr. Eugênio movimentou a cena cultural para a retomada do evento com expressivos investimentos que, somados, ultrapassam mais de R$ 1 milhão de reais. A união de esforços conta com cerca de R$ 200 mil de emenda parlamentar do deputado, além de expressivos investimentos do governo do estado e mobilização de outros parlamentares e parceiros do Festrilha.

“Grande honra em apoiar o tradicional Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas [Festrilha], que nasceu no Vale do Araguaia. Orgulho para Mato Grosso e para o Brasil. Depois de tempos difíceis, nesses dois anos de pandemia, nosso Festrilha está de volta com suas cores em movimento, levando cultura, gerando emprego, renda e muita alegria por onde passa”, destacou o deputado do Araguaia, agradecendo a todos que estão ao seu lado em apoio ao tradicional evento originário no Vale do Araguaia.

História - O Movimento Quadrilheiro do Araguaia teve início em Serra Nova Dourada no ano de 2000. A partir de então, nos anos seguintes, o circuito adquiriu força e visibilidade no Araguaia, conquistando adeptos e a credibilidade do poder público, que passou a incentivar a formação de grupos e a expansão da quadrilha.

 De volta ao circuito cultural, após dois anos de parada como parte das medidas de proteção contra a covid-19, o Festrilha promete impressionar a todos pela riqueza de detalhes dos cenários e cada figurino, assim como pela emoção dos quadrilheiros de finalmente poderem voltar aos palcos.

Agregado aos benefícios culturais, o Festrilha movimenta a economia local por onde passa, gerando mais emprego, renda e visibilidade nacional para o Estado de Mato Grosso, sempre bem representado também nos circuitos nacionais. Confira a programação do Festrilha 2022:

TANGARÁ DA SERRA: 10, 11 e 12 de junho.

RONDONÓPOLIS: 18 e 19 de junho.

ALTO BOA VISTA: 25 e 26 de junho.

RIBEIRÃO CASCALHEIRA: 02 e 03 de julho.

BARRA DO GARÇAS: 09 e 10 de julho.

GRANDE FINAL EM NOVA XAVANTINA: 21 a 24 de julho.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários