Mais um passo importante para garantir moradia digna às famílias mato-grossenses foi dado pelo Governo do Estado, que assinou ermo de compromisso para aporte de mais de R$ 5,7 milhões do programa SER Família Habitação, em parceria com o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que vai viabilizar a construção de 301 unidades habitacionais contemplando os municípios dem Juara, Juína, Confresa e Pontes e Lacerda.
O programa é voltado para famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até R$ 2.800 (Faixa 1), garantindo que mais pessoas realizem o sonho da casa própria. Nesta categoria, o programa também prevê a doação de imóveis em casos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Bolsa Família. Nesta etapa, serão atendidos quatro municípios: Juara, Juína, Confresa e Pontes de Lacerda.
Idealizadora do programa SER Família Habitação, a primeira-dama Virginia Mendes destacou a importância do investimento.
“Agora vamos atender mais uma parcela da população de baixa renda em quatro municípios, e fico muito feliz por ver esse momento chegar, porque vamos conseguir realizar o sonho de pessoas que talvez já tenham desistido da conquista da casa própria”, disse Virginia Mendes.
Já o governador Mauro Mendes destacou as parcerias que possibilitam a construção das casas. "É muito importante e fundamental essa parceria que temos para encontrar os melhores caminhos e vencer os obstáculos. O apoio técnico da MT PAR, da Assistência Social, da Caixa Econômica Federal e a dedicação da primeira-dama Virginia Mendes, que idealizou o programa SER Família Habitação, fazem toda a diferença", reconheceu.
O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia, destacou a gestão eficiente promovida pelo governo estadual para tornar esses investimentos em habitações possíveis.
“O SER Família Habitação, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, é um dos programas mais importantes do governo, em conjunto com os outros programas do SER Família, que amparam as pessoas em situação de vulnerabilidade. Quando o governador colocou a meta de 40 mil unidades habitacionais, muitos duvidaram. Mas, hoje, estamos aqui assinando um compromisso que mostra o quanto isso é possível quando há planejamento e compromisso”, afirmou.
Garcia elogiou a atuação conjunta entre o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, destacando que o equilíbrio entre gestão técnica e sensibilidade social tem sido essencial. “Eu sempre digo que o Mauro é a razão, um engenheiro prático, gestor e cobrador, enquanto a Virginia é o coração do governo, que abraça as pessoas e faz com que as ações cheguem a quem mais precisa. Essa combinação tem dado certo para todos os mato-grossenses”.
De acordo com o presidente da MT PAR, Wener Santos, a forma como o Governo do Estado projetou e a condução da primeira-dama do Estado no programa têm sido primordiais.
"Esse programa é referência para o Brasil. Quero parabenizar a senhora Dona Virginia pela liderança deste programa, por cuidar com tanto carinho e por tudo o que a senhora faz por essas famílias que precisam de um lar para morar", destacou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários