Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
Notícia Max
12 de Dezembro de 2024

ECONOMIA Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 10:16 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 10h:16 - A | A

parceria comercial

Fiemt recebe delegação da Argentina com objetivo de firmar acordos comerciais

Em visita a Mato Grosso, a comitiva busca estabelecer acordos comerciais e formar parcerias, com foco no crescimento da indústria em ambos os países

Fiemt

O vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira (11.12), o chefe da Seção Econômica e Comercial da Embaixada da Argentina no Brasil, Patricio Violini, e o diplomata da instituição internacional Joaquin Coniglio. Em visita a Mato Grosso, a comitiva busca estabelecer acordos comerciais e formar parcerias, com foco no crescimento da indústria em ambos os países.

No encontro, Gustavo e a equipe do setor de Internacionalização do Sistema Fiemt destacaram as potencialidades do estado em setores industriais, como por exemplo, alimentos, químicos, biocombustíveis, construção, madeira, entre outros. “Nossa missão é apresentar o cenário e estreitar a relação para firmarmos acordos empresariais e comerciais, seja de importação, exportação ou instalação de indústrias em território mato-grossense”, pontuou Gustavo.

A Argentina representa cerca de 5% do comércio de produtos mato-grossenses com países sul-americanos. As principais mercadorias exportadas para o país incluem soja, gelatinas e outros alimentos, além de seus derivados. De olho na ampliação dos negócios, Patricio convidou a equipe da Fiemt para participar da Expoagro Argentina, que ocorrerá em março de 2025, em San Nicolás de los Arroyos, na província de Buenos Aires. “É um evento interessante para falarmos sobre as possibilidades de negócios e construir uma ponte entre as instituições”, propôs Patricio.

Brasil e Argentina mantêm uma importante parceria econômica, porém, concentrada nos estados de Sul e Sudeste. Há espaço para Mato Grosso se posicionar nesse contexto, e por isso as autoridades propuseram desenvolver missões empresariais da Argentina para Mato Grosso e de Mato Grosso para a Argentina em 2025.

“É importante essa imersão na realidade de cada território para conhecer de perto as oportunidades de negócios. Estamos à disposição para levar nossa indústria ao país vizinho e também para receber as indústrias argentinas em nosso estado”, finalizou Gustavo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários