Cuiabá, 19 de Outubro de 2024
Notícia Max
19 de Outubro de 2024

ESPORTE Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021, 13:21 - A | A

Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021, 13h:21 - A | A

FÓRMULA 1

Alonso crê que influência britânica da F1 vilanize Verstappen

Espanhol também acredita que sua imagem no esporte, majoritariamente inglês, foi impactada pelos seus embates com pilotos do Reino Unido

Globo Esporte

Embora seja uma categoria mundial, a Fórmula 1 nasceu no Reino Unido e tem grande ligação com o país, sede do GP da Inglaterra - uma das corridas mais tradicionais do campeonato -, de seis equipes e representada por Lewis Hamilton, Lando Norris e George Russell, destaques da atual temporada. Tudo isso, na opinião de Fernando Alonso, instiga a visão acerca do embate do piloto da Mercedes com Max Verstappen, cuja imagem o espanhol crê que seja afetada negativamente pela preferência britânica.

Não vi a coletiva de imprensa (sobre a batida no GP da Inglaterra). Mas entendo o que eles estão experimentando agora, principalmente Max, porque ele é o cara mais novo lutando contra uma lenda, um campeão. Ele não é britânico, então sempre será mais difícil para ele. Tenho a impressão de que quando as coisas ficam um pouco picantes ou tensas na luta pelo título... Bem, esse esporte está inserido em um ambiente britânico - disse o bicampeão da Alpine.

Dos dez times da categoria, apenas a Ferrari e a AlphaTauri (Itália), Alfa Romeo (Suíça) e a Haas (Estados Unidos) não possuem base no Reino Unido. Das restantes, três são originalmente britânicas: Williams, McLaren e Aston Martin.

O espanhol explicou seu ponto de vista, mencionando a predominância inglesa entre pilotos, equipes e na cobertura da categoria, e lembrou de sua própria experiência disputando um campeonato com um rival "local" na acirrada temporada de 2007, quando foi colega de Hamilton na McLaren.

Todas as equipes são britânicas. A maioria de vocês, jornalistas, vêm do Reino Unido. Compreensivelmente há um pouco de preferência pelo cara do seu país que pode ser competitivo. Sempre me pareceu que eu era o vilão da Fórmula 1 quando estava disputando contra os britânicos - evocou.

O Circuito de Silverstone foi um dos escolhidos para receber o teste das corridas classificatórias por seu status de pista histórica, e também foi palco, em julho, da batida entre Hamilton e Verstappen que acirrou os ânimos entre Mercedes e RBR.

O lance provocou uma guerra de palavras entre as equipes e chegou a motivar ataques racistas na internet à Hamilton, amplamente condenados pelos dois times. Nos preparativos para o GP da Hungria na última semana, Max precisou "cortar" as perguntas sobre o incidente, o que motivou a fala de Alonso:

Quando vi o que houve em Silverstone, quando vejo as perguntas que Verstappen recebe, entendo a posição dele, com certeza.
O espanhol foi "parabenizado" pelo chefe da RBR, Christian Horner, por segurar o britânico da Mercedes na prova no Circuito de Hungaroring em defesa de Esteban Ocon e, consequentemente, reduzir os danos da prova para a equipe austríaca. Mesmo assim, é o Hamilton quem lidera o campeonato de pilotos à frente do holandês.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários