Cuiabá, 19 de Outubro de 2024
Notícia Max
19 de Outubro de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 14:13 - A | A

Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 14h:13 - A | A

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Arthur Nory explica acidente em treino e nariz quebrado: "Só um susto"

Após bater o rosto na barra fixa, campeão mundial tem pequena fratura e prevê retorno aos treinos em três dias

Erica Hideshima GE

Campeão mundial da barra fixa, Arthur Nory tomou um susto grande no treino da última quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. O ginasta de 28 anos bateu o rosto no seu principal aparelho durante a execução de um novo elemento e acabou sofrendo uma pequena fratura no nariz. Ele postou vídeo do acidente e fotos do nariz ensanguentado, mas ressaltou que não foi nada grave. O medalhista olímpico prevê retorno aos treinos em três dias.

Eu estou bem. Foi só um susto, só uma fraturinha. Já estou treinando minha série nova para o próximo ciclo, que tem código novo. Esse era um elemento novo para colocar na série, para fazer uma série diferente. Eu voltei para a barra e bati o nariz. Na hora escutei um “teque”. Eu falei: “Meu Deus, quebrou”. Já fui correndo fazer tomografia. Aí viu que deu uma fraturinha, não precisa ser cirúrgico, foi mais um susto mesmo, e ficar de repouso uns dois, três dias - contou Nory à reportagem do ge.

Os ginastas costumam usar uma proteção de espuma quando treinam novos elementos ou movimentos muito difíceis justamente para evitar lesões. No entanto, é possível ver no vídeo do acidente que a mão de Nory bate na barra e retira a proteção antes do choque do rosto com o aparelho. Ele deslocou o septo e está fazendo tratamento com o otorrino André Yamamoto.

 Não é um elemento difícil, é só para somar pontos de bonificação na ligação, mas eu aprendi esse movimente neste ano. Estou aprendendo ainda para colocar na série. É todo um processo de aprendizagem.

Arthur Nory encerrou a temporada 2021 após o Mundial de Kitakyushu, no Japão, em outubro. Ele começa a se preparar para o ciclo olímpico de Paris 2024 e está se adaptando às mudanças no código de pontuação da ginástica artística.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários