Cuiabá, 08 de Novembro de 2024
Notícia Max
08 de Novembro de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 14:16 - A | A

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 14h:16 - A | A

REGISTRAR ATLETAS

Cruzeiro não paga dívida por Arrascaeta e é impedido pela Fifa

Clube tinha até última segunda-feira para quitar o débito com o Defensor, do Uruguai; na última semana, Raposa correu para registrar reforços

Globo Esporte

O Cruzeiro foi punido pela Fifa por não pagar R$ 7 milhões ao Defensor (Uruguai) pela compra do meia Arrascaeta, em 2015. O prazo para quitar a dívida terminou nessa segunda-feira, e como o clube não realizou o pagamento foi novamente punido com o transfer ban, que o impede de registrar atletas. A Fifa enviou notificação da punição para a CBF e para o Cruzeiro nesta quarta-feira.

O Defensor, representado pelo advogado Eduardo Carlezzo, solicitou a sanção disciplinar na terça-feira, após o prazo vencer. A Fifa confirmou a notificação aos clubes nesta quarta, conforme apurou o ge. Procurado, o Cruzeiro ainda não se pronunciou.

A punição por parte da Fifa era prevista, já que o clube celeste não reuniu condições para o pagamento. Por isso, a Raposa correu para anunciar contratações e regularizar os reforços. Na última semana, o Cruzeiro anunciou a chegada dos laterais Norberto e Jean Victor, do zagueiro Rhodolfo, além dos atacantes Wellington Nem, Keké e Eduardo. Nessa terça-feira, no entanto, com o prazo vencido para o pagamento, nenhum atleta foi registrado no BID pelo clube.

Esta não é a primeira punição que o Cruzeiro recebe da Fifa. No ano passado, a equipe começou a Série B do Brasileiro com menos seis pontos após o não pagamento da dívida com o Al Wahda, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson.

O Cruzeiro também foi impedido de registrar novos atletas em setembro de 2020, dessa vez por conta de dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, em 2014. O clube ficou quase dois meses sem poder regularizar nenhum jogador até confirmar o pagamento e ter a punição cancelada.

Também em setembro do ano passado, o Cruzeiro foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), pelo não repasse de parte do valor da venda do zagueiro Bruno Viana, em 2017, ao Olympiacos, da Grécia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários