Cuiabá, 19 de Outubro de 2024
Notícia Max
19 de Outubro de 2024

ESPORTE Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 14:44 - A | A

Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 14h:44 - A | A

FUTEBOL ESPANHOL

Real promete processar presidente de La Liga

Clube afirma que entrará com ação judicial após liga fazer acordo com fundo de investimento, cedendo direitos comerciais de equipes por 50 anos

Globo Esporte

A queda de braço entre o Real Madrid e a liga espanhola ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. A relação, que vinha duramente abalada desde que o clube merengue tomou a dianteira na organização de uma Superliga Europeia, desandou de vez após a competição fazer um acordo com um fundo de investimento, cedendo os direitos comerciais das equipes por 50 anos. Pelo contrato, o Real prometeu que processará o presidente de La Liga, Javier Tebas.

O Real emitiu um comunicado oficial nesta terça indicando que "o Conselho de Administração concordou, por unanimidade, entrar com ações judiciais, civis e criminais" contra Tebas e também contra Javier de Jaime Guijarro, responsável pelo fundo CVC Capital Partners. A empresa fez um acordo para comprar 11% das ações de La Liga por 2,7 bilhões de euros.

O presidente da liga, logo depois do comunicado, reagiu. E usou as redes sociais para colocar ainda mais lenha na fogueira e atacando diretamente o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

O método ameaçador que FP (Florentino Pérez) vem usando em privado há anos está agora passando para o público. Clubes e instituições têm apoiado suas ameaças há anos. Desde 2015 contra a venda centralizada, os constantes desafios dos convênios, a Superliga... O Real Madrid merece mais - disse Tebas.

O acordo entre La Liga e o fundo CVC gerou grande polêmica na Espanha, com o Barcelona também se posicionando de forma contrária. O fundo injetou 2,7 bilhões de euros em La Liga e recebe em troca 11% do negócio, com a criação de uma empresa que vai receber os patrocínios, licenças, tecnologia e a LaLiga Business School. É a primeira vez que uma liga nacional de futebol na Europa vende participação a um investidor até agora.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários