Cuiabá, 06 de Fevereiro de 2025
Notícia Max
06 de Fevereiro de 2025

INTERNACIONAL Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 08:38 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 08h:38 - A | A

Boeing da Delta

Avião da Japan Airlines colide com aeronave da Delta no Aeroporto de Seattle

R7

Um avião da Japan Airlines colidiu com uma aeronave parada da Delta Air Lines na pista do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA) na manhã de quarta-feira (5).

O incidente aconteceu por volta das 10h17 entre um terminal de embarque e os hangares de manutenção do aeroporto sul.

A colisão ocorreu às 10:17 am PT enquanto a aeronave da JAL estava taxiando. De acordo com um porta-voz da Delta, a ponta da asa do avião da Japan Airlines fez contato com a cauda de um Boeing 737 da Delta estacionado.

O avião da Delta com destino a Puerto Vallarta, no México, transportava 142 passageiros.

“Não há feridos relatados neste momento”, disseram autoridades do terminal, que coordenou ações com ambas as companhias aéreas para desembarcar os passageiros com segurança e transportá-los para o terminal.

O aeroporto relatou um impacto mínimo nas operações, pois a colisão ocorreu em uma pista de táxi.

As autoridades investigam o incidente. Um dos passageiros disse mais tarde ao Richmond News que o avião inteiro tremeu durante a colisão. Uma passageira de Vancouver, Jackie Patton, revelou que estava sentada em seu assento quando viu a aeronave passar.

“Eu vi a aeronave vindo atrás de nós do meu assento na janela, parecia que estava muito perto”, ela disse. “Alguns segundos depois, houve um barulho muito alto e o avião balançou. Ficou óbvio imediatamente que algo estava errado.”

A Delta divulgou a seguinte declaração:

“Enquanto em sequência para degelo, a cauda de uma aeronave Delta 737 teria feito contato com a ponta da asa de uma aeronave de outra companhia aérea. Não há relatos de ferimentos para a tripulação ou clientes no voo, e pedimos desculpas pela experiência e atraso nas viagens.”

 
 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários