Cuiabá, 19 de Abril de 2025
Notícia Max
19 de Abril de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 15:22 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 15h:22 - A | A

INTERIOR DE MT

Polícia Militar desarticula quadrilha e prende cinco homens por roubo de gado em Nova Maringá

Com os suspeitos, a PM também apreendeu uma espingarda

Redação

A Polícia Militar prendeu cinco homens, com idades entre 30 e 62 anos, pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma, na noite desta quinta-feira (17.4), na zona rural de Nova Maringá. Os suspeitos foram detidos por integrar uma quadrilha responsável pelo roubo de gado de uma propriedade rural da cidade.

Os policiais foram acionados pela dona de uma fazenda, que denunciou que criminosos estavam roubando o gado de sua propriedade e que não seria a primeira vez que o crime era realizado naquela semana. Ainda segundo a denunciante, dois animais haviam sido baleados e outros desaparecidos.

Os militares foram ao endereço e constataram os fatos. A PM iniciou diligências na região e recebeu informações de que o caseiro de uma fazenda vizinha seria suspeito de ajudar a quadrilha. Além disso, testemunhas afirmaram terem visto muitos veículos suspeitos transitando na região, durante a semana.

Em contato com o caseiro, ele apresentou versões desencontradas sobre os fatos e, por fim, confessou ter ajudado três homens que haviam ido até a propriedade. Ele ainda afirmou que havia cedido sua motocicleta para colaborar com a ação criminosa.

Os policiais continuaram as buscas e seguiram aos endereços informados pelo caseiro, detido pela PM, conseguindo localizar os outros quatro homens envolvidos no crime. Todos os suspeitos colaboraram com a ação e se entregaram à PM. Em um dos locais, também foi encontrada uma espingarda de calibre 22, usada para abater alguns animais.

Os suspeitos foram conduzidos pela PM para registro da ocorrência e demais providências. As equipes seguem na busca para localização do gado roubado pela quadrilha.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários