Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 17:12 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 17h:12 - A | A

141 MUNICÍPIOS

Governo projeta construção de 4 mil pontes nos próximos três anos em MT

Nathany Gomes

MARCOS VERGUEIRO

MAURO

 

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira (06), durante prestação de contas aos deputados, que ocorreu na Assembleia Legislativa (AL-MT), a construção de quatro mil pontes em Mato Grosso, nos próximos três anos. 

 

O democrata ainda fez um balanço no setor de infraestrutura, onde apontou que mais de 200 obras foram retomadas em 2019, incluindo recuperação de estradas, escolas, obras na saúde, alcançando todos os setores, restabelecendo uma relação de confiança e devolução de impostos pagos pela sociedade. 

 

“Para 2020, nessa área, teremos novidades muito importantes. Estamos preparando juntamente com a Secretaria de Infraestrutura o maior programa de construção de pontes que esse Estado já teve. Vamos fazer nos próximos três anos, em parceria com os municípios, quatro mil pontes de concreto com bueiros celulares para substituir as pontes de madeira nos 141 municípios de Mato Grosso”, afirmou. 

 

A média, de acordo com Mauro, é as manutenções  das pontes que necessitam de intervenção e recursos públicos a cada dois anos, em muitos casos, são  rompidas e trazerem grandes transtornos e prejuízos para grande parte da população que vive nessas regiões. 

 

“Nós estamos preparando um grande programa para construção também, daquelas de níveis médios e grande porte, que vão abarcar praticamente todos os municípios. Uma média de 300 unidades de cada modelo. A maioria será em regiões onde houve problemas de manutenção ou pela natureza, que trzem consequências dramáticas para a sociedade”, frisou. 

 

Governador pontuou também que há  um projeto em andamento sobre a lama asfáltica, em parceira com as prefeituras de Mato Grosso, recuperando sua malha viária e criando condições para que o custo de manutenções e investimentos possam diminuir, ofertando possibilidades no orçamento para investir em novos setores.  

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários