Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 11:32 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 11h:32 - A | A

QUEBRA DE DECORO

Manifestação contra cassação de Abílio marca sessão na Câmara de Cuiabá

Redação

Reprodução/Hipernotícias

 

O vereador Abílio Júnior (PSC) mobilizou um grande número de populares hoje para acompanhar a sessão na Câmara Municipal de Cuiabá e protestam contra a possível cassação do vereador. Acompanham a manifestação os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC), Xuxu Dal Molin, presidente estadual do PSC e Elizeu Nascimento (DC).

 

Na semana passada, a Comissão de Ética da Casa aprovou um parecer favorável à cassação de Abílio por quebra de decoro parlamentar.

 

Por meio de nota, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá informou que o processo não entraria em pauta nesta terça-feira (18), porém, não impediu que os manifestantes comparecessem à sessão. “Se hoje eles não estão colocando o pedido de cassação aqui é porque vocês estão aqui. Quero agradecer ao pessoal que está ali fora da Câmara. Quero agradecer ao gabinete do vereador Toninho de Souza, pau mandado do prefeito, que está movimentando mais ainda as redes sociais. Quero agradecer a cada um que está aqui, lutando pelo direito de uma cidade melhor”, disse Abílio, antes do começo da sessão plenária.

 

Abílio é acusado de quebrar o decoro durante uma fiscalização ao Hospital São Bendito, onde ele teria constrangido servidores. Ainda pesa contra ele a acusação de destratar colegas em plenário.

 

A pressão já teve um primeiro efeito positivo ao vereador. Acontece que o vereador Sargento Joelson (PSC) anunciou durante a sessão ordinária que vai pedir a retirada do seu requerimento que pedia que as oitivas durante a CPI do Paletó aconteçam em sessão secreta. “Apresento novo requerimento, pedindo o desentranhamento do requerimento feito na última sexta-feira”, disse Joelson, que é membro da CPI. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

1 Comentários


Maxuellen Farias da Silva 18/02/2020

Será que estão co medo pracima

1 comentários