As mulheres representaram 68,23% das beneficiárias pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) em 2023. Entre 50 mil contratos, negros totalizaram 56,1%.
Nessa edição do Podcast MT Conectado, a delegada titular da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Liliane Murata, e o comandante adjunto do Batalhão de Emergências Ambientais, Major Felipe Saboia, explicam como estão sendo conduzidos os crimes por queimadas florestais em Mato Grosso.
Professores selecionados para o 2° Intercâmbio MT no Mundo embarcaram, neste sábado (14.09), para a Inglaterra. O programa do Governo de Mato Grosso oferece oportunidade única aos educadores da Rede Estadual de Ensino de aprimorar seus conhecimentos linguísticos e culturais, vivendo por 21 dias em um país estrangeiro, com tudo pago pelo Estado.
O Complexo de Energias Boaventura da Petrobras, em Itaboraí, no Rio de Janeiro foi inaugurado na sexta-feira (13/09). A unidade com capacidade de processar até 21 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, será a maior de processamento de combustível no Brasil. O início das operações comerciais estão previstas para a primeira quinzena de outubro.
Produtores rurais com propriedades afetadas por incêndios vão receber financiamento do Plano Safra 24/25. Os beneficiados terão dois anos de carência e prazo total de dez anos para pagar. O anúncio foi feito durante o G20 Agro pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
O governo brasileiro enviou 62 bombeiros para a fronteira com Bolívia para auxiliar no combate aos incêndios que, durante 2024, destruíram mais de 3 milhões de hectares. O fogo ameaça atingir a Serra do Amolar e a aldeia Indígena Guató no Mato Grosso do Sul (MS).
Ministros da Agricultura e Pecuária dos membros do G20 se reuniram na sexta-feira (13/9), em Mato Grosso, para discutir formas de aumentar a produção de alimentos e a proteção do ambiente. Participaram do evento o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e representantes de países da América do Sul e organizações internacionais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na quinta-feira (12/9) do lançamento da Rede Alyne, programa que tem como objetivo reduzir a mortalidade materna em 25% até 2027, por meio de ações como a expansão da rede de maternidades, a integração entre maternidade e atenção básica e a criação de uma equipe especializada em obstetrícia dentro do Complexo Regulatório do SUS.
O treinamento foca em técnicas de negociação, táticas de resgate e procedimentos de segurança, adaptados para os desafios específicos de ambientes com circulação de pessoas.
Poderão participar do festival pessoas com e sem deficiência, de 7 a 17 anos. Além de Cuiabá, as atividades serão realizadas em Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Canarana e Paranatinga.