O local está sendo projetado para se tornar a principal unidade estadual de armazenamento e distribuição de medicamentos e compostos para os 142 municípios de Mato Grosso. A obra já está com 89% de execução, e a previsão é de que o empreendimento seja entregue à população ainda em 2025.
O governo repassou para a Bahia mais de R$ 49 milhões em ambulâncias, que vão atuar no socorro de chamadas de urgência por meio do SAMU. O estado é também o primeiro a ganhar uma estrutura especializada em cuidados paliativos para doentes terminais.
O Brasil atingiu o menor patamar de desemprego em 12 anos. A taxa média caiu para 6,6 por cento em 2024. O número de pessoas ocupadas em 2024 foi recorde na série histórica, chegou a 103,3 milhões de pessoas.
Para oferecer apoio às mulheres vítimas de violência, o governo federal tem investido em centros de referência. Outro mecanismo para proteger as mulheres são as Casas da Mulher Brasileira que oferecem abrigo temporário às mulheres.
A Anatel está colocando em prática algumas iniciativas para proteger o consumidor das ligações indesejadas de telemarketing, que têm tirado o sossego do brasileiro. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, as chamadas do telemarketing abusivo ultrapassam a marca de 1 bilhão por mês.
O número de empregos criados no Brasil em 2024 teve um crescimento de 16,5% em relação ao saldo registrado de 2023, segundo os dados do emprego formal divulgados nesta quinta-feira (30/1) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Novo Caged, que mede o emprego com carteira assinada no país, em 2024 foram gerados 1,69 milhão de postos de trabalho, ante 1,45 milhão em 2023. Desde janeiro de 2023, o país já gerou mais de 3 milhões de empregos formais.
A partir de fevereiro deste ano, o principal aeroporto de Mato Grosso, o Marechal Rondon, passará a ter conexão direta com Porto Velho (RO), São José do Rio Preto (SP), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ). As novas rotas irão atrair viajantes interessados em explorar a rica biodiversidade e cultura do Estado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso adquiriu três novos cães para fortalecer suas operações de busca, resgate e salvamento. A aquisição tem o objetivo de aprimorar a capacidade de resposta da corporação em situações de emergência, como acidentes, desaparecimentos e desastres naturais. Os novos cães, Sara, Duda e Zoe já iniciaram treinamento, que deve durar cerca de um ano e meio.
O encontro que é realizado no Ginásio Aecim Tocantins segue até o dia 24 de janeiro e reúne diretores regionais, gestores escolares, professores, técnicos e outros profissionais da educação. O objetivo é alinhar o planejamento de atividades nas escolas do Estado. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou da abertura do evento e destacou os avanços da educação do estado nos últimos 6 anos.
O Governo de Mato Grosso está monitorando 33 municípios atingidos pelas chuvas intensas que caíram no estado desde a última semana. Desses, 22 já decretaram situação de emergência. Câmeras do Programa Vigia Mais MT auxiliam nos trabalhos de acompanhamento em tempo real das localidades. Nenhum município registrou emergência em decorrência das chuvas nesta terça-feira (21.1).