O Ministério da Saúde fechou acordo para antecipar a entrega de nova remessa de 1,8 milhão de unidades de insulina até o fim dezembro e garantir o abastecimento no SUS. O reforço dos estoques permite a continuidade do tratamento de todos os pacientes atendidos pela rede pública de saúde.
O Ministério da Saúde anunciou ações de reforço no combate à dengue no Rio Grande do Sul. O estado teve um grande aumento nos casos da doença neste ano, apostas enchentes no primeiro semestre.
Os recursos do Fundo Garantidor de Operações poderão ser usados para empréstimos do Pronaf, ampliando o dinheiro que chega para os agricultores familiares. Os primeiros beneficiados vão ser os produtores do Rio Grande do Sul, que foram atingidos pelas enchentes neste ano.
O país criou 132 mil empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com dados do Novo Caged. O setor que mais contratou foi o de serviços, seguido por comércio e indústria. No acumulado do ano, o saldo chegou a 2.117.473 empregos, positivo nos cinco grandes agrupamentos econômicos e em todos os estados.
Um balanço divulgado pela diretoria de inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, aponta alto índice no esclarecimento dos casos de homicídios dolosos no Estado. Entre os janeiro e outubro deste ano, mais de 90% dos casos foram concluídos. Indicador muito acima da média nacional que é cerca de 40%.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrados de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou, na noite dessa segunda-feira (18.11), a formatura de 13 policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amapá no Curso de Operador Aerotático.
O governo federal lançou um programa para mobilizar R$ 110 bilhões em investimentos de infraestrutura de transporte rodoviário até 2026. A meta é otimizar os contratos de concessão de rodovias em 13 estados. A iniciativa deve resultar em 1.566 quilômetros de duplicações.
A Polícia Federal concluiu a investigação que apurou a tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, com o indiciamento de 37 integrantes da organização, entre eles, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na reta final da COP 29 no Azerbaijão, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, fez um apelo para que países se disponham a financiar ações pelo clima. O encontro reuniu representantes de governos, cientistas, ativistas, sociedade civil e líderes mundiais para discutir como frear o aquecimento global.
A pressão por reformas no G20 é urgente, durante a presidência do Brasil no grupo a pauta avançou. Pela primeira vez ministros de relações exteriores endossaram propostas por mudanças nas principais organizações internacionais, como as Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial do Comércio (OMC).