Hoje, 14 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Café, um grão de enorme importância cultural, econômica e afetiva. Para Pedro Okagawa Braga, de apenas 9 anos, morador de São Paulo, o café tem importância ainda maior.
Enquanto muitas crianças nessa idade ainda estão descobrindo seus hobbies e interesses, Pedro criou uma marca de café especial, o Pedro Eco. O menino cuida da organização da empresa, do estoque, vendas e até da identidade visual do seu produto.
Os familiares do garoto explicam que o jovem sempre teve aptidão para os negócios. Chegou a vender desenhos na praia e copos feitos a partir da casca de coco – foi desta última iniciativa que surgiu a identidade Pedro Eco, nome que remete à preocupação com a sustentabilidade.
A entrada no mundo do café
A ideia de comercializar café surgiu durante uma visita à cafeteria de um amigo da família, que trabalha com torrefação e distribuição de cafés especiais de pequenos produtores. A mãe de Pedro, Adriana Okagawa Januário Braga, aprecia o café, e durante um bate-papo, surgiu a proposta de criar um pequeno primeiro lote exclusivo para Pedro vender. No início, foram produzidos apenas 20 pacotes, que foram vendidos pelo menino para amigos e familiares.
Empolgado, Pedro passou a estudar e se interessar pelo assunto. “Fomos até acompanhar como é feita a torrefação do grão. Não somos especialistas na área, mas hoje, ele sabe diferenciar os tipos de café, e entende a importância dos pequenos produtores”, conta a mãe.
O amigo da família continua fornecendo os lotes de café para Pedro, que segue comercializando os produtos. “Ele está super animado com isso, gosta muito de falar e explicar sobre o café, além de vender. E apesar do Pedro ser uma criança tímida, para vender os produtos dele, ele se torna muito comunicativo”, acrescenta Adriana.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários