Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
Notícia Max
21 de Novembro de 2024

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 13:19 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024, 13h:19 - A | A

MODERNIZAÇÃO

Tecnologia garante rentabilidade e rastreabilidade

Com o SimaBio, o produtor não só melhora sua eficiência, mas também o financeiro

Agrolink

A chegada do SimaBio, um módulo da plataforma Sima – Sistema Integrado de Monitoramento Agrícola, marca uma revolução na gestão sustentável das propriedades rurais. Com foco na rastreabilidade, a ferramenta permite monitorar todos os processos produtivos da fazenda, consolidando dados precisos e históricos em um único local. Essa inovação possibilita ao produtor comprovar boas práticas, como rotação de culturas, ILPF e controle biológico de pragas, ações fundamentais para a preservação ambiental e acesso a mercados mais valorizados.  

Segundo Victória Corrêa, engenheira agrônoma e especialista em sustentabilidade, o diferencial do SimaBio está na auditoria e georreferenciamento dos dados. “Além de monitorar o cultivo e detalhar áreas, a ferramenta comprova o bom manejo e a mitigação de gases do efeito estufa, agregando valor à produção com rastreabilidade,” destacou. O histórico de até 10 anos do uso da terra também permite atender às exigências de certificações internacionais.  

 

Com o SimaBio, o produtor não só melhora sua eficiência, mas também obtém vantagens financeiras. O rastreamento de cultivos como a soja pode gerar bonificações por saca, enquanto o cálculo de carbono possibilita a comercialização de créditos, criando novas fontes de renda. Além disso, o uso da ferramenta pode facilitar acesso a linhas de crédito diferenciadas, dado o reconhecimento das práticas sustentáveis. Dessa forma, o SimaBio não apenas resolve lacunas de gestão, mas também posiciona o agricultor como referência em sustentabilidade e rentabilidade, promovendo uma agricultura moderna e comprometida com o meio ambiente.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários