Cuiabá, 01 de Setembro de 2024
Notícia Max
01 de Setembro de 2024

BRASIL Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 07:25 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 07h:25 - A | A

em pernambuco

Afastado do comando do União Brasil, Bivar aparece em palanque com Lula

O deputado não discursou e acompanhou o ato sentado no palanque ao lado de ministros do governo e da governadora Raquel Lyra em Pernambuco

Terra

Afastado da presidência do União Brasil por decisão dos próprios correligionários, o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) apareceu ao lado do presidente Lula (PT) em um palanque em Pernambuco. O petista cumpre agenda no estado para inauguração da Fábrica Medicamentos Hemo-8r, da Hemobrás (estatal que pesquisa e produz medicamentos hemoderivados), no município de Goiana.

O ex-mandatário não discursou e acompanhou o ato sentado no palanque ao lado de ministros do governo, da governadora Raquel Lyra (PSDB-PE) e da primeira-dama, Janja da Silva, entre outros convidados. Bivar foi afastado do comando do partido em 20 de março e corre risco de ser expulso do União Brasil.

O partido que tem R$ 500 milhões em fundo partidário vive uma guerra pelo comando nacional. Em março, Antonio de Rueda assumiu o controle do União Brasil. Ele e Bivar trocam acusações públicas que vão desde responsabilidade por incêncio em casas de Rueda até roubo em cofres de Bivar.

Bivar foi quem abrigou e patrocionou a campanha de Jair Bolsonaro, atualmente no PL, durante a corrida de 2018. Logo no primeiro ano de gestão do ex-capitão, o partido rachou. O PSL se juntou ao DEM para criar o União Brasil. O partido tem 58 deputados e sete senadores, além de ter indicado três ministros no governo Lula: Celso Sabino (Turismo), Juscelino Filho (Comunicações), e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), este último é filiado ao PDT, mas entrou na cota de indicação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários