Aos 21 anos, Carlos Alcaraz já chegou ao sexto título de Masters 1000 da carreira. Neste domingo (13), em Monte Carlo, Mônaco, o espanhol venceu o italiano Lorenzo Musetti de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0. O resultado, alcançado em 1h47min, levou Carlitos de volta à vice-liderança do ranking mundial, deixando para trás o alemão Alexander Zverev.
– É a segunda vez que jogo em Monte Carlo. O apoio foi imenso. Os torcedores fizeram eu me sentir bem dentro e fora da quadra. Agradeço por tudo. A cada segundo, me senti em casa – disse Alcaraz, logo após a vitória.
Apesar de já ter seis títulos de Masters 1000, Carlitos não chegava a uma final de torneios do tipo desde março de 2024. O jejum de 13 meses incomodava, e o espanhol começou a partida deste domingo bastante nervoso. Acelerando as decisões em quadra e cometendo erros, permitiu que Lorenzo Musetti abrisse vantagem. Assim, o italiano venceu o primeiro set por 6 games a 3.
Aos poucos, porém, Alcaraz entrou no jogo e passou a comandar totalmente as ações. No segundo set, cedeu só um game ao adversário e venceu por 6 a 1. Musetti também sentiu problemas físicos e ficou com a mobilidade reduzida no saibro. O caminho, então, se abriu para o triunfo do espanhol, que aplicou um pneu na última parcial.
Com o troféu de Monte Carlo em mãos, Alcaraz manteve a humildade e enviou mensagem a Musetti:
– Parabéns pela sua primeira final de Masters 1000. Tenho certeza de que voltará a jogar uma e alcançar coisas boas. Crescemos nos enfrentando, e você sempre esteve com o mesmo time. Sei que fazem o certo dentro e fora da quadra.
O título em Mônaco rende a Alcaraz cerca de 950 mil euros, quase R$ 6,5 milhões de reais. Essa foi a sétima final do espanhol no nível Masters 1000 – a única derrota em decisões aconteceu em Cincinatti 2023, quando caiu para Novak Djokovic. Carlitos já venceu em Miami (2022), Madri (2022 e 2023) e Indian Wells (2023 e 2024).
Ultrapassando Zverev e reassumindo a vice-liderança do ranking mundial, Alcaraz só fica atrás de Jannik Sinner, que ainda cumpre suspensão por doping. Enquanto o italiano ostenta 9.930 pontos, o espanhol passará a ter 7.720 na atualização de segunda-feira (14). Musetti assume a 11ª posição.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários