Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
Notícia Max
16 de Setembro de 2024

ESPORTE Domingo, 15 de Setembro de 2024, 08:47 - A | A

Domingo, 15 de Setembro de 2024, 08h:47 - A | A

UFC

Choque de cabeça com brasileira abre corte feio na testa de lutadora mexicana

Irene Aldana é derrotada por Norma Dumont e sai com lesão perigosa acima dos olhos; imagem é forte

Combate.com

A peso-galo brasileira Norma Dumont conquistou uma vitória importante no UFC 306/Noche UFC deste sábado em Las Vegas, ao superar a mexicana Irene Aldana por decisão unânime no card preliminar. Além da derrota, Aldana sofreu um corte enorme na testa, devido a um choque acidental de cabeças. A imagem da lesão surpreendeu até lutadores presentes à plateia.

O choque aconteceu durante o segundo assalto. Norma já havia machucado o supercílio da mexicana com seus socos, e Irene tentava pressionar a brasileira para se recuperar no combate. Num momento em que as duas se abaixaram para atacar, aconteceu a colisão de cabeças e Aldana levou a pior.

O cutman (responsável por atender os atletas nos intervalos entre rounds e cuidar dos cortes sofridos por eles na luta) tentou estancar o sangramento, mas a mexicana retornou para o terceiro e último assalto. Dumont seguiu mirando a cabeça da adversária com seus socos, e cada golpe conectado abria mais o corte. O árbitro Herb Dean decidiu não interromper o combate até o final, mas ao término, ficou claro pelas imagens que o corte não só era muito profundo, como chegava perigosamente próximo ao olho de Irene.

Norma Dumont dominou o combate de início ao fim, mesmo caminhando para trás quase o tempo todo. Ela teve muito mais volume ao atacar na aproximação de Aldana, que andava para frente, mas não soltava o jogo. Os três juízes apontaram vitória da brasileira nos três rounds (triplo 30-27).

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários