Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09:01 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09h:01 - A | A

A SINA CONTINUA

Falhas defensivas comprometem e Cuiabá é derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão

Com o resultado, o time mato-grossense permanece na 19º colocação, com quatro pontos

Fernando Soares

O Cuiabá foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (13), no Mineirão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Falhas defensivas custaram caro para o time mato-grossense, já que nos dois gols sofridos, os atletas da Raposa finalizaram livres dentro da área, entre os defensores do Dourado. Matheus Pereira e Rafa Silva fizeram para a Celeste, enquanto Pitta, de pênalti, diminuiu para o Auriverde da Baixada.

O jogo

O início de partida entre Raposa e Dourado foi de bastante disputa pela bola e pouca criatividade. Aos poucos, os times foram se soltando e começaram a entrar no jogo. Os donos da casa vieram para o duelo com a estratégia de ter mais a posse de bola, a fim de furar a defesa auriverde. Quando conseguiu, Barreal ficou cara a cara com Walter, chutou à queima-roupa e viu o goleiro cuiabanista operar um milagre no Mineirão.

Do outro lado, o time mato-grossense baixou as linhas e teve bons contra-ataques. Em um deles, o Cuiabá saiu para o campo ofensivo com quatro jogadores, contra três do Cruzeiro, mas no fim da jogada, acabou desperdiçando a chance com Clayson.

Já na reta final do primeiro tempo, Willian cruzou para área, a zaga do Dourado deu bobeira e Matheus Pereira apareceu entre os marcadores para cabecear e inaugurar o placar no confronto.

Atrás do placar, o time de Mato Grosso voltou do intervalo com outro esquema e passou a jogar mais no campo ofensivo, sobretudo pelas pontas. Foi assim, que o Dourado conseguiu o gol de empate no duelo. Sozinho pela esquerda, Clayson carregou a bola, cortou para a direita em direção à área e foi derrubado por Zé Ivaldo.  Pênalti para o Cuiabá. Pitta foi para a cobrança, deslocou Anderson e deixou tudo igual.

A alegria do Dourado durou apenas três minutos, porque no lance seguinte, Matheus Pereira achou Rafa Silva entre as linhas, que teve o trabalho de girar o corpo para enganar Alan Empereur e tocar no canto esquerdo de Walter: Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá.

Como fica? 

Com a derrota, o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, onde ocupa a 19ª colocação, com quatro pontos. Do outro lado, A Celeste chegou aos 13 pontos e subiu para a 6ª posição na tabela.

Agenda

As duas equipes voltam a campo neste domingo (16) pela nona rodada da competição nacional. A Raposa visita o Vasco, às 17h30 (de MT), no estádio São Januário. No mesmo horário, o Dourado recebe o Fortaleza, na Arena Pantanal.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários