Cuiabá, 01 de Setembro de 2024
Notícia Max
01 de Setembro de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 14:38 - A | A

Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 14h:38 - A | A

boxe

Mike Tyson terá que fazer exames para lutar com Jake Paul; entenda

Lenda do esporte, que vai enfrentar o youtuber no dia 20 de julho, terá que realizar um monitoramento da atividade elétrica cerebral e cardíaca

Combate.com

O confronto entre Mike Tyson, ex-campeão mundial peso-pesado de boxe, e Jake Paul, youtuber e boxeador em ascensão, tem sido alvo de expectativas e críticas por parte do público. A diferença de idade entre os lutadores, que será de 31 anos na data do combate, é um dos discursos adotados por quem se posiciona contra a execução da luta. Embora não pareça ser um problema para os dois lutadores, o duelo pode estar em perigo por conta de exames médicos que Tyson terá que realizar antes de entrar no ringue.

 A disputa está marcada para o dia 20 de julho, em Arlington (EUA), no estádio do Dallas Cowboys, equipe da NFL. Com isso, o Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas (TDLR) exigirá que Mike se submeta a vários testes de eletroencefalograma, exame que analisa a atividade elétrica cerebral. Além de um eletrocardiograma, responsável por detectar possíveis problemas cardíacos, para examinar sua aptidão física.

- Isso deve ser feito pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas (TDLR). Todas as lutas estão sujeitas a revisão e aprovação do TDLR- disse Tela Mange, diretora de comunicações do TDLR, ao "USA TODAY Sports".

 Ainda de acordo com a diretora de comunicações, os lutadores devem passar pelos exames médicos necessários e os competidores com mais de 36 anos são obrigados a apresentar resultados favoráveis.

 Aos 57 anos, Mike Tyson, que na ocasião terá 58, esteve em ação pela última vez em novembro de 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr. numa exibição que terminou empatada. A lenda do boxe possui um cartel de 50 vitórias - 44 por nocaute - e seis derrotas.

Com 27 anos, Jake Paul conta com nove triunfos na nobre arte- seis por nocaute - e uma derrota. Em 2024, o criador de conteúdo alcançou três lutas de invencibilidade ao conquistar sua última vitória sobre Ryan Bourland.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários