O Palmeiras tem conversas avançadas com Andreas Pereira para torná-lo reforço para 2025, mas ainda há um caminho a se percorrer para fechar o negócio.
Isto porque ainda não há acordo com o Fulham. O clube inglês, dono dos direitos do meio-campista, já recusou outras ofertas pelo jogador da seleção brasileira, mas o Verdão tem a vontade de Andreas como trunfo a seu favor. Cresce o otimismo por um acordo.
Durante as tratativas com a diretoria alviverde, Andreas Pereira sinalizou o interesse de jogar no Palmeiras. Foi por isso que ele deu sinal verde aos seus empresários para continuar a negociação, atualmente entre os clubes.
Aos 28 anos de idade, o meio-campo joga no Fulham desde 2022, quando a equipe inglesa pagou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na cotação da época) ao Manchester United para contratá-lo.
Na atual temporada, tem 15 jogos e dois gols, incluindo o de voleio há uma semana no empate em 2 a 2 com o Liverpool, pelo Campeonato Inglês.
Apesar do bom momento na Inglaterra, com direito a convocações para a seleção brasileira, Andreas Pereira nunca fechou a porta para um retorno ao Brasil, como contou ao ge no fim de outubro.
– Sempre tem umas conversas, não fecho nunca as portas aos clubes brasileiros. Mas estou focado aqui no Fulham no momento, sei que tenho mais dois anos de contrato e estou fazendo uma boa temporada. Não posso falar assim "no ano que vem" ou "daqui a dois, três anos", mas com certeza eu quero voltar ao Brasil um dia — respondeu à época.
Com apenas uma experiência no futebol brasileiro, a passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022, Andreas Pereira entende que vive o melhor momento da carreira.
Em agosto, na janela de meio de ano, o Olympique de Marselha, da França, ofereceu 25 milhões de euros (R$ 151 milhões na cotação da época) para contratá-lo, e o Fulham recusou.
Apesar do interesse do jogador, a negociação ainda não está em estágio tão avançado quanto a que envolve Paulinho, do Atlético-MG. O Verdão tem acordo encaminhado para fechar com cinco anos com o atacante de 24 anos de idade.
A busca tanto por Paulinho quanto por Andreas Pereira indica o desejo do Palmeiras em contratar jogadores mais prontos. A equipe disputará no próximo ano o novo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários