A derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã coloca em risco a busca do Grêmio pelo G-4. A classificação direta para a fase de grupos da Libertadores agora depende diretamente dos resultados do São Paulo. A começar pelo jogo desta quinta-feira, com o Vasco, em São Januário, que pode decretar a saída dos gaúchos do grupo dos quatro primeiros.
As contas gremistas previam sete pontos nas últimas três rodadas do Brasileirão. No entanto, a pontuação planejada já não é mais possível de ser alcançada. Com 62 pontos, o Grêmio é o quarto, mas o São Paulo tem o mesmo número de pontos e pode empatar ou vencer o Vasco no duelo das 20h.
- É complicado quando você começa a depender do resultado de outros adversários. Tem o jogo do São Paulo. Temos que tomar cuidado - disse Everton na saída do Maracanã.
O Flamengo demonstrou maior controle no embate da noite de quarta-feira. Foi mais perigoso no primeiro tempo e saiu na frente na volta do intervalo. Porém, o gol marcado por Uribe virou alvo de reclamação depois que o jogador acertou o rosto de Bruno Cortez ao fazer o movimento do voleio. Nos minutos finais, César salvou os donos da casa em cabeçada de Geromel e, na sequência, Diego ampliou.
- Nós temos que fazer nossa parte, independente dos outros resultados. Vamos enfrentar o Vitória e precisamos vencer - fez coro Marcelo Oliveira.
A torcida passa a ser que o Vasco vença o São Paulo e, assim, mantenha o Grêmio na frente do adversário direto. E o jogo ocorre no Rio, justamente onde estará a delegação do clube gaúcho, que não volta para Porto Alegre. Até o final do Brasileirão, os gaúchos ainda enfrentam Vitória, em Salvador, no próximo domingo, e Corinthians, na Arena.
- Ainda pode ser que o Grêmio dependa de si porque tem o jogo do São Paulo. A ideia era fazer sete pontos nesses três jogos. Mas são coisas do futebol. O Flamengo jogou melhor, perdemos. Mas vamos buscar os seis pontos e ir atrás do resultado - analisou o diretor de futebol Deco Nascimento.
A delegação gremista fará treinos no Rio nesta quinta, na sexta e no sábado antes da viagem para a Bahia. Para o jogo de domingo, Matheus Henrique é baixa, suspenso. O zagueiro Kannemann retorna após período com a seleção argentina e o capitão Maicon também pode retomar espaço no meio-campo.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários