O número de mortos pela série de incêndios já considerada a mais fatal da história da Califórnia, nos Estados Unidos, chegou a 65 na noite desta quinta-feira (16). As autoridades ainda contabilizam ao menos 634 desaparecidos. As informações são da rede de notícias CNN.
Nesta sexta-feira (16), centenas de equipes de resgate envolvendo policiais e soldados da Guarda Nacional continuam o trabalho de vasculhar as ruínas à procura de restos mortais de vítimas. Enquanto isso, mais de 9.600 bombeiros — muitos deles de fora da Califórnia — continuam combatendo as chamas em todo o estado.
O incêndio chamado Camp Fire, que destruiu 9.700 casas e consumiu 141.000 acres na porção norte da Califórnia foi contido em 40% até quinta-feira.
Na região ao sul do estado, o Woolsey Fire destruiu mais de 98.000 acres e destruiu mais de 500 construções. Condições climáticas favoráveis ao combate ao fogo — como a diminuição dos ventos e o aumento da umidade — estão na previsão do tempo e devem ajudar os bombeiros a reforçar as linhas de contenção.
Segundo a CNN, mais de 230.000 acres (aproximadamente 93.077 hectares) foram queimados na Califórnia desde quando as chamas começaram, há uma semana. A área é mais extensa que as cidades de Chicago e Boston juntas.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários