Uma das jóias da coroa britânica, a tiara Portland, foi roubada de uma galeria em Nottinghamshire, na última sexta-feira (23). As informações são da rede de notícias BBC. A tiara foi feita exclusivamente para a Duquesa de Portland, Winifred, em 1902, para que ela usasse durante a coroação do rei Eduardo VII, segundo a BBC, um broche de diamantes feito de pedras removidas quando a tiara foi remodelada também foi roubado no assalto.
Um grupo de assaltantes invadiu a Portland Collection Gallery, quando o local estava prestes a fechar, roubaram a tiara e conseguiram sair do local antes que os seguranças da galeria e os policiais chegassem. "Os serviços de segurança perderam os ladrões por 90 segundos e a polícia chegou ao local dois minutos depois", disse um porta-voz do Welbeck Estate para a BBC.
De acordo com a rede, um carro da marca Audi foi encontrado queimado a poucos quilômetros do local do assalto e a polícia acredita que o veículo tenha sido usado no crime. A tiara é ladeada por duas gotas de diamantes e outros diamantes pendentes, toda feita em ouro e prata.
O curador de joias do Museu Victoria and Albert, em Londres, Richard Edgcumbe, descreveu a peça como "uma das grandes tiaras históricas da Grã-Bretanha" e o leiloador James Lewis afirmou que peça foi projetada em uma época onde "o dinheiro não era objeto".
Lewis afirmou à BBC que teme que os assaltantes quebrem a peça para vender as peças separadamente, já que, por ser muito conhecida pela Grã-Bretanha, seria impossível vender a peça inteira.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários