A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou, nesta quinta-feira (14.11), a quinta fase da operação integrada Raio Limpo na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Cerca de 100 servidores participaram das buscas por materiais ilícitos nas instalações da unidade.
Na ação, que se concentrou no raio quatro, foram apreendidas 141 porções de entorpecentes, 124 celulares, 9 carregadores portáteis e sete chips.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, destacou o aumento das operações de fiscalização nas unidades prisionais para coibir o crime organizado.
“Já realizamos quatro edições da operação Raio Limpo em Cuiabá e Várzea Grande e, agora, iniciamos a expansão para o interior do Estado. Vamos manter essa repressão contínua para garantir a ordem dentro das unidades prisionais”, afirmou.
Todos os celulares apreendidos serão encaminhados à Politec, e o conteúdo será analisado pela Polícia Civil para investigar, por exemplo, a entrada dos aparelhos na unidade e possíveis conexões dos reeducandos com crimes externos.
Coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária em conjunto com a Adjunta de Integração Operacional, a operação contou com o apoio de servidores da Polícia Penal que trabalham na unidade, do Canil, do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do setor de Inteligência. A Polícia Civil e a Politec também participaram da força-tarefa.
Devido à intervenção, o atendimento ao público externo da unidade está suspenso na data de hoje.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
JESSICA LEITE 14/11/2024
Td sobre penitenciária mata grande rondonopolis
1 comentários