Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
Notícia Max
26 de Setembro de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 15:33 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 15h:33 - A | A

preso em operação

Vereador preso em operação se reuniu presencialmente com liderança do CV

Paulo Henrique é acusado de integrar esquema de lavagem de dinheiro para uma facção por meio de eventos em casas de shows de Cuiabá

Da Redação

Informações da Polícia Federal apontam que o vereador por Cuiabá, Paulo Henrique de Figueiredo (MDB) chegou a se reunir presencialmente com uma forte liderança da facção, presa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique é acusado de integrar esquema de lavagem de dinheiro para uma facção por meio de eventos em casas de shows de Cuiabá. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (20). Conforme as investigações, o parlamentar usava da sua influência política para conseguir que os fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública concedessem as licenças necessárias e, em troca, recebia dinheiro oriundo do crime.

“Durante as investigações percebeu-se que esse agente público [Paulo Henrique] possui uma relação muito próxima com integrantes da facção criminosa investigada na Operação Ragnatela. Identificou-se reunião presencial entre esse agente público e integrantes da facção criminosa, inclusive liderança que foi presa na cidade do Rio de Janeiro, quando desembarcava no Aeroporto Santos Dumont”, disse o delegado Antônio Flávio Rocha Freire, supervisor da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso.

 Outros alvos da operação, conforme o delegado, são servidores públicos que aceitaram receber propina do grupo criminoso liderado por Paulo Henrique e que sabiam que a origem dos valores era ilícita. Eles respondem por corrupção passiva/ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, juntamente com membros da facção indiciados durante a operação Ragnatela.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários